domingo, 30 de março de 2014

A internet é uma dádiva

Deveria ser ilimitada, gratuita e e acessível a todos. Pois é, meus caros, cá estou novamente, antes que já pudessem cogitar a hipótese de que eu era um dos passageiros do avião sumido não abandonei e nem tenho intenção de abandonar o projeto desse site, peço desculpas pelo sumiço e agradeço o clamor popular pedindo a minha volta.

Me mudei, cidade e estado, fiquei um bom tempo sem acessar internet de maneira que me permitisse atualizar o blog, enfim águas passadas, a rotina de escritor voltou.

No momento é apenas isso, nos veremos mais durante a semana que se inicia e que ela seja boa para todos. Até!

sexta-feira, 7 de março de 2014

"Vai apanhar até virar homem"

Alex, de 8 anos, era espancado repetidas vezes para "aprender a andar como homem"

Notícias como essa já caíram no cotidiano, acabam se tornando apenas mais uma estatística. É incrível a capacidade que o ser humano tem de se auto-destruir.

A questão da homossexualidade até hoje gera dúvidas entre a sociedade científica especializada: é genético? é causada pelo meio? Não há respostas concretas, só sei que definitivamente não é espancando uma criança que ela vá deixar de ser homossexual, o que talvez nem fosse o caso do pequeno Alex, tenha certeza pai espancador, que na sua frente ele pode ser o que você quer que ele seja, mas quando não está vendo, a história é outra.

A discussão nascida depois de tragédias como essa é até que ponto figuras como Bolsonaro influenciam estas atitudes, figura exótica essa que já declarou que muitos amigos "endireitaram" os filhos na base do tapa, eu também apanhei para aprender a virar homem, não em termos de orientação sexual e sim em outro contexto, isso de aprender a virar homem é usado como algo mais amplo: respeitar os mais velhos, os pais, a família, ser cidadão de bem, respeitador das leis etc. Aqui vale um adendo: Não estou afirmando nada em relação ao uso da palmatória, uma das, se não a mais importante herança familiar que recebi foi a educação, apanhando ou não, me tornaria o mesmo homem que sou hoje.

Não acho que isso é culpa do efeito Bolsonaro, a ficha criminal do pai fala por si próprio, apenas desaprovo certas declarações do mesmo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Fim de mais um carnaval ...

... ao menos no papel, calma que daqui a pouco tem Copa, eleições, meu aniversário etc. Enfim, de volta ao batente, e qual foi a grande lição que este carnaval nos deixou? Use filtro solar, como já nos alertava aquele velho vídeo do youtube. Pois é, piscina mais sol o dia inteiro igual a pele queimada e noite mal dormida, se já não bastasse isso, uma dor no ombro infernal, o motivo? Eu sei sim, boa piada, só posso imaginar, creio que foi pela vontade de ficar só nadando (ou tentando), afinal de contas 2016 tá logo ai ...Ademais, era só pra dizer que "tamo ae na atividade", logo mais posto algo decente. Até!




Obs: Não me conformo, meus sobrinhos tem a pele mais clara que a minha, ficaram sob as mesmas condições que eu e nem um pio sobre um incomodo sequer, tem um que é loirinho de olho verde, só que a pele tá mais pra jambo, de tanto que brinca na rua, deve ser isso, já esta aclimatado. Aliás, me conformo sim, antes eu mal do que eles.