quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Me fizeram sair das minhas férias

Pra ter que comentar isso.


Sério, como as pessoas são desonestas intelectualmente.

Não sabem fazer a analise completa da situação e ficando falando sobre algo que não dominam. Não que eu seja especialista, mas por favor, pensem, reflitam, são situações totalmente opostas, contextos diferentes. Isso tudo é vontade de falar mal do governo!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Whatsapp bloqueado em todo Brasil a partir da meia-noite

Justiça de São Paulo determinou a suspensão do serviço do Whatsapp no Brasil até que todos parem de chamar o aplicativo de zap zap.

Lista das coisas que mudam na minha vida com essa notícia:
.
.
.

E tem mais essa aqui:
.



Enfim, falando sério, é a forma que o Brasil tem de lidar com seus problemas: o Whatsapp esta atraindo cada vez mais clientes, o que eu como operadora faço? Melhoro meu serviço? Ofereço promoções? Passo a atender melhor meu cliente? Não, vou a justiça para tirar meu concorrente do ar.

Se tivesse uma nota, tipo das agências de risco, para mau exemplo, o Brasil hoje teria dado um salto, ido lá pro AAAAA +

No mais, só esperando a boataria dizendo que é tudo um plano do governo petista para que o povo passe a usar o telegram, que, como todos sabem, ~ é do Lulinha ~.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Qual o real motivo do esvaziamento dos protestos?

Não digo apenas do de hoje, mas nota-se claramente que há cada vez menor adesão, de cabeça me lembro de 4 grandes convocações, sendo a última hoje,

A primeira foi a que reuniu mais pessoas, depois o número só foi diminuindo.

Confesso que não sei exatamente o que isso significa. Povo "virando a casaca" e desistindo de apoiar o impeachment? Não creio nisso, pois vejo cada vez mais gente falando sobre isso.

Uma acomodação? Viu a possibilidade do impeachment concretizada e largou as mãos? Deixou para o Congresso resolver? "Já minha parte, agora deixo nas mãos dos políticos!".


Bem, vou ficar com essa dúvida, pois não vejo nada de concreto que responda a essa minha indagação.

Domingo sem futebol

Mas, quem disse que falta emoção?

Brasil x Romênia agora pelas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, to aqui acompanhando pelo placar do G1, é angustiante, se tem um bandeira do Brasil, eu to torcendo!

Lembrando que as brasileiras são as atuais campões mundiais, em caso de conquista do bi, chegariam com a moral lá em cima para disputa da medalha de ouro nas olimpíadas.


*Atualizando - Infelizmente ficamos pelo meio do caminho, coisas do esporte!

Uma (dentre muitas) coisa que eu não consigo entender

E quando alguém diz: Gosto de fulano porque ele fala na cara, não liga pra opinião dos outros.

Sério, não sei o que se ganha com isso, pra mim é sinônimo de uma pessoa que nunca irá evoluir.

Isso se deve, muito provavelmente, ao fato de que eu sou um cara muito aberto a críticas e conselhos, gosto de ouvir/ler o que os outros tem a me dizer, já cresci muito, seja profissionalmente ou pessoalmente, quando parei para escutar o que os outros tem a dizer.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O lance do impeachment tem várias histórias menores intrínsecas

A que mais tem chamado a minha atenção é a que envolve o agora ex-líder do PMDB na Camara Leonardo Piciani, acho que não estão dando a devida atenção a este assunto.

Cada dia é um desdobramento, é a velha política em ação, aliás isso - essa briga - é a políticagem na sua forma mais pura, todo mundo brigando, um querendo puxar o tapete do outro e isso tudo dentro do mesmo partido.

E eu aqui no aguardo dos novos capítulos, dessa série eu aceito spoilers!

"Ele não presta, mas é menos pior que a Dilma" eles disseram

"Eduardo Cunha segura pedido de prorrogação da CPI do BNDES

Eduardo Cunha não tem olhos só para barrar a sua cassação e ativar as baterias pró-impeachment de Dilma. O notório Cunha está atento também a CPI do BNDES.
Há um pedido feito para que a comissão, que  termina na sexta-feira que vem, funcione até abril.
Mas Cunha sentou em cima do requerimento para, segundo os integrantes da comissão, proteger não Lula, evidentemente, mas algumas empresas que são de sua estima.
Se acabar agora, a CPI terá dado em nada: não houve tempo hábil para que se compulsasse a pilha de documentos e contratos que o BNDES enviou."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Da pra levar isso a sério?

Alguém realmente acha que eles, políticos, estão preocupados com a situação do Brasil e pensam como melhorá-la?

Da coluna Painel da Folha/Uol http://painel.blogfolha.uol.com.br

"Nua e crua De um deputado, segundos após a vitória da oposição: “Isso é acerto de conta. Cada voto aqui, para reverter, vai ser um pedaço do Brasil que Dilma Rousseff terá de entregar.”

É desanimador, pra não dizer desesperador.

"Tão pequeno (a), e já viciada em celular"

Tem coisa mais no sense do que falar isso quando alguém da celular para uma criança - bebe no caso - e na hora de tirar ela fica chorando?

O negócio é cheio de música, brilho/ cores e etc, óbvio que a criança vai querer mexer, mas não pra ficar batendo papo e  mandando corrente no whatsapp. Parece que há uma necessidade de mostrar que o filho/a já é uma pessoa conectada.

Respondendo a pergunta feita no início do post - Sim, tem coisa mais no sense, esse post a essas horas por exemplo, sem timing nenhum. PQP ... por que diabos eu resolvi escrever sobre isso a meia - noite quando Brasília pega fogo?

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Quarta nem começou, mas promete!

ministro-do-stf-suspende-instalacao-da-comissao-especial-do-impeachment

Na falta de futebol, teremos outro tipo de emoção! (sem mi mi mi de falar que brasileiro coloca futebol no meio de tudo, pro favor).

De uma certa forma (errada), é mais uma fase na história do Brasil que temos o privilégio de estarmos vivenciando.

É a história sendo feita diantes dos nossos olhos.


Sometimes I feel like I don't have a partner

Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angelsLonely as I am, together we cry
.


A letra é meio depressiva, mas calma, não tem (necessariamente) a ver com meu momento. Apenas gosto do ritmo da música.

Isso me lembra da discussão que sempre tenho em sala de aula, quando preciso desmitificar aquela velha ideia de que: na roça ninguém tem tempo pra essa frescura de depressão não!

Meu argumento é bem fácil de ser entendido e, geralmente, consigo mudar um pouco o pensamento de alguns - A questão na "roça", é que infelizmente as pessoas sofrem em silêncio, não procuram médicos para relatar seus dramas, então não entram nas estatísticas, deixando a falsa impressão de que não existe depressão na área rural.

Tudo bem fazer piada sobre a carta do Temer

Porém, não podemos SÓ fazer piada. Vamos deixar isso para o sempre ótimo Sensacionalista.

Esta carta tem um peso enorme para ser tratada apenas como um mimimi do vice-presidente e é isso o que eu tenho visto nas redes sociais, principalmente por parte de quem apoia a presidente Dilma.

A política é basicamente a arte de se fazer alianças, trabalhar em conjunto, e quando isso se perde no mais alto cargo do executivo nacional, é porque a situação esta crítica.

O povo brasileiro precisa parar de explorar apenas o lado cômico e se ater também a parte séria da coisa.

De repente todo mundo ficou preocupado com a Venezuela

Quando a economia do país vizinho, então governado pela direita, estava combalida na década de 90, ninguém nem lembrava que esse país existia. Era apenas o saco de pancadas nas eliminatórias para Copa do Mundo de Futebol.

Hoje, com a derrota do Governo Maduro, todo mundo virou especialista em análise política e a Venezuela virou ator principal, que estranho ...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O brasileiro não esta preparado para lidar com a nova geração

Leiam e me ajudem na reflexão!

o-que-esta-por-tras-da-ocupacao-das-escolas-em-sao-paulo.html


No final do texto, só faltou perguntar: Onde foi que nós erramos?

A verdade é que isso assusta, precisamos procurar algo que desmitifique a ideia de que nossos jovens possuam opinião própria, ainda mais se forem jovens da periferia: Quem ensinou isso a eles? De onde vieram esses pensamentos revolucionários? Da escolas sucateadas é que não foram! Quem esta por trás? Imagina, essa geração só quer saber de funk e transar.

Isso é triste, pois só mostra o descaso com a nova geração, que para muitos é apenas a futura mão-de-obra barata e que deve aceitar seu destino na pirâmide social.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Não sabia nem diferenciar esquerda de direita na política

... mas, uma vez dentro do jogo político,  aprendeu rapidim (como dizem os goianos!), a fazer o que os políticos fazem de pior. Incrível!

antes de ser eleito jardel se enrola para explica projetos como deputado (2014)

"- Pode ser de cabeça (sobre ser de direita ou esquerda)? Eu me considero de direita porque sou um cara direito demais, bom demais."

"sou um cara direito demais
sou um cara direito demais
sou um cara direito demais"

mp-calcula-que-jardel-juntava-cerca-de-r-30-mil-com-parte-de-salarios.html (2015)


Pessoas de bem não transam, tampouco sentem prazer.

Foi isso o que eu aprendi lendo os comentários favoráveis a atitude deste pai (pai?).

Depois de espancar filha, pai é elogiado na internet.

Sobre o agressor, sem palavras.

Lendo os comentários (sempre eles!), vemos como nossa sociedade esta apodrecida, totalmente perdida.

"eu apanhei igual ela estou viva muito bem e hoje eu presto"

Vivemos num mundo onde ter prazer (aqui no sentido sexual) é proibido. O que exatamente a pessoa que soltou essa pérola quis dizer?

Primeiro - Se apanhou é porque aprontou né? To sabendo.

Segundo - Ficamos definidos assim então: Menina que transa na adolescência, não irá "prestar" no futuro. Tornou-se um pré-requisito para ser o famoso cidadão de bem (sic).

Terceiro - Minha senhora (suponho que seja uma), você não transa até hoje?

"Na minha época não tinha isso não ...", bem, na verdade tinha, só que você não era convidado para participar das "brincadeiras". Tudo bem, eu também não.

Enfim, chegou dezembro e como prometido, o blog voltou.

*Atualizando: Esqueci desse comentário na Forum, que resume tudo - "Ain tem que corrgiir mesmo porque se não fizer nada agora depois pode ser tarde". Tá, e o que ela fez? Se envolveu com roubo, se viciou em metanfetamina, ajudou a ocultar um cadáver? Não, minha gente! Fez pior! O pai ligou o celular dela e descobriu que ela transa! Comassim, meu deus, que absurdo!