Literalmente. (fato ocorrido no sábado)
Se encaixa como furto, visto que não houve violência nem nada, quando notei já tinham levado minha carteira e um celular.
Quando saio de casa, sempre dou preferência para bermudas com botões nos bolsos, pra complicar a vida do pessoal que tem a mão leve, dessa vez por preguiça, sai com a roupa que estava usando e que não tinha esses botões.
Depois, fiquei com preguiça de andar pouco menos de 1 km - o que pra mim é normal - e peguei um ônibus, fiquei atento, mas nem isso adiantou, quando desci na estação, minha carteira e um celular, que no caso não era meu, haviam sumido. Aqui uma explicação, claro - um amigo deixou um smartphone comigo, pra eu ir usando, eu tenho o meu, mas não é dos melhores, este que ganhei estava sem bateria e precisaria de um conserto, no fim o prejuízo foi mínimo em relação a ele.
Bem, e quanto a carteira? Quando desci do ônibus, uma senhora já notou minha apreensão, comentei com ela e na hora não tinha nada o que ser feito. É simplesmente horrível a sensação de impotência, já perdi a carteira uma vez e sei o quão chato é ter que correr atrás de documentação e cartões novos.
Quando me afastei uns cem metros, ouço alguém gritando e percebi que era pra mim e logo em seguida aparece uma moça com uma carteira na mão, dizendo que um rapaz tinha achado ...
Explicações? Nenhuma, a carteira estava intacta, nada roubado. Não questionei sobre quem tinha achado nem nada, apenas agradeci e sai caminhando com um ar de tranquilidade.
Não vou entrar no mérito da questão social, problema de violência urbana etc. No momento apenas fiquei feliz por no fim, apesar de ter perdido o celular, deu tudo certo.
Não minto, na hora em que notei a falta, pensei besteira, me revoltei (com a sociedade e comigo mesmo, por ter cometido um "vacilo" - lembrando que a culpa não é nossa, mas fazer o que? Nos dias de hoje temos que estar mais atentos) uma reação natural de qualquer ser humano e agora só posso lamentar pelas pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário