segunda-feira, 7 de março de 2016

Momento comentarista de UFC

Sim, porque além de futebol, eu gosto de assistir lutas onde eu não preciso me meter para separar ninguém, porque da última vez que separei uma briga, por um milagre não levei um soco no rosto e, como não aposto, não gasto nada do meu dinheiro, não estou nem ai se se é tudo armado, só gosto de ver as técnicas usadas pelos lutadores.

Ao contrário do futebol, onde eu manjo do riscado, analisando UFC sou menos bom (risos). Já acompanho o evento faz alguns anos, assisto 65% das lutas, sendo que esse índice já chegou a uns 80 e não sou de ficar lendo notícias todo o dia. Enfim, conheço alguma coisa.

E, por isso me causa estranheza o fato de que na maioria das reportagens, estão tratando a derrota do MacGregor como zebra.

Jamais pode ser considerado zebra a primeira luta de um cara numa categoria nova contra um adversário que, se não é um top3 (top 10 sim), ao menos já disputou cinturão. Podemos dizer que era menos provável ele perder, ainda mais pelo fato de que ele vinha no ritmo e o adversário teve pouco tempo preparação, mas zebra nunca.

Em relação as mulheres, Holly Holm não usou metade do boxe que tinha usado pra vencer a então campeã Ronda Rousey, mesmo assim vinha vencendo por pontos, mas deu mole e o cinturão não durou uma luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário