terça-feira, 5 de julho de 2016

Sempre será mais fácil bater no mais fraco

http://www.focorural.com/detalhes/n/n/7805/24/Blairo_Maggi:_nenhum_pais_tem_legislacao_ambiental_tao_dura_quanto_o_Brasil.html

Só para nos localizarmos:  "O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta segunda-feira (04/07) do Global Agrobusiness Forum (GAF 2016), em São Paulo."

Durante esse evento, uma afirmação vinda do Ministro foi: "Maggi destacou ainda que as terras indígenas ocupam cerca de 13% do território brasileiro, bem mais do que as áreas destinadas à agricultura. “Quando forem contestar os números da nossa agricultura, apresentem esses dados”, sugeriu o ministro."

Ou seja, deu uma cutucada na questão indígena no Brasil.

Agora, quem vai reclamar sobre a situação das fazendas improdutivas? Das áreas de pasto degradado, parado, sem utilização? Pois isso é o que mais tem no Brasil. Se querem mais terra, por quê não confrontam os proprietários das famosas "fazendas de médicos"? (Nada contra os médicos, mas a expressão pegou - são aquelas propriedades onde de 100 hectares, se usam apenas 5 e o resto fica parado). Mas, ai é arrumar briga com quem detém poder, mais fácil bater em índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário