domingo, 31 de maio de 2015

E o assunto mais marcante da semana foi o ovo.

Sim, isso mesmo, não há nada mais importante para se comentar nesse momento do que a importância do ovo em nossa alimentação.

Depois de uma acirrada (sic) disputa entre cientistas, ficou definido que o ovo faz bem pra saúde. Viram agora porque o governo mandou comprar ovo ao invés de carne? Eu já venho fazendo isso há um bom tempo. Ovo cozido com tomate é bom demais!

E agora o porquê deste assunto faltando pouco menos de vinte minutos pra começar a segunda - feira:

Com tanto assunto explodindo e a Veja deu capa para o ovo!

Ok, o assunto em si é interessante, porém fica contrastante com o que esta acontecendo no cenário politico e econômico.

Citei uma reportagem da Carta Capital e agora critico a Veja ... é o golpe comunista cada vez mais próximo, camaradas.




Só pra não dizer que não falei das flores - A capa da próxima edição já trata do assunto corrupção na FIFA.

sábado, 30 de maio de 2015

E é por isso que não consigo abandonar o futebol.

Gol de gênio !

Depois de terminar o post anterior, fui acompanhar uma partida do Barcelona, este ser chamado Lionel Messi me marca um golaço deste, ai não tem como largar do esporte bretão mesmo.

Nessas horas me sinto honrado de ter o nome do filho dele!

Comentário esportivo do dia.

Em um post anterior comentei minha paixão sobre o futebol, então seria meio contraditório não opinar sobre o escândalo que estourou essa semana. Contudo, relutei em escrever sobre isso, pois não me causou estranheza nenhuma o fato.

Assisto jogos de futebol desde a mais tenra idade, e passei a acompanhar mais efusivamente lá pelos meus 12, 13 anos, hoje faz parte da minha rotina buscar informações sobre tudo o que rola no mundo da bola, no meu "favoritos" (navegador de internet), há uma pasta exclusiva para o esporte . Desde então eu sei que o futebol passa longe de ser um ambiente, digamos, limpo. Aqui chegamos a uma leve hipocrisia, mesmo tendo conhecimento das falcatruas, não deixo de assistir aos jogos e ligando os pontos, ajudo a manter todo esse esquema de fraudes, visto que deixando de ver, a audiência iria cair e por consequência as empresas investiriam menos em propaganda e etc etc etc. Mas, me perdoem, é um vício do qual não consigo me libertar.

Voltando ao escândalo que envolveu a FIFA, só saliento que não me surpreendeu. Creio eu, que na realidade, o que mais tem se discutido sobre este fato é a intervenção do FBI, por que justo os americanos iriam se intrometer nisso? A resposta que nos é passada, de maneira simplista, é o envolvimento dos bancos americanos nas falcatruas, uma fraude no sistema financeiro do país, o que então lhes daria o direito de intervir. A mim parece uma resposta esclarecedora, porém que venham as Teorias Conspiratórias!

Putin já declarou que mais uma vez os americanos demonstram sua arrogância ao tentar impor sua força. Bem, pra quem não sabe, a próxima Copa do Mundo será na Rússia, a velha pátria outrora chamada União Soviética (Não fugi das aulas de história, sei que a URSS não era apenas a Rússia, assim como o Reino Unido não é apenas a Inglaterra.). Então isso vai muito além das 4 linhas? É mais uma batalha geopolítica capitalismo x comunismo??? Ah não, já complica demais pra mim, deixo isso pra CIA X KGB, prefiro viver na minha inocência e ficar com a explicação sobre os bancos mesmo.

Hoje vi um especialista, ao menos um cara que se apresentava como tal, comparando o fato a "Crise da baia dos porcos" ...

Ademais, 3 pontos: Sobre a CBF, é uma instituição privada sim, porém que recebe verba federal, então nos devem explicações; outra coisa que tem me chamado a atenção é a Rede Globo sempre bater na tecla de que as emissoras que compraram os direitos de transmissão não estão sendo acusadas de nada, o que é verdade, mas é engraçado ver essa agilidade em querer se livrar do pepino e por fim o presidente reeleito da FIFA afirmando que não sabia de nada. Hm, então tá né?


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Você conhece Kim Kataguiri?

Sabe quanto anos ele tem? O que faz da vida? Em qual curso superior esta(va) matriculado? Não???Então por que você o escolheu como representante das reivindicações brasileiras junto ao Congresso? Como assim você não escolheu nada? Então o que diabos ele esta fazendo em Brasília, em reuniões com os grandes luminares de nossa época, encabeçadas por Eduardo Cunha?

Pose para o instagram

Nesse ínterim foi tietado por Marco Feliciano, posando para foto com o mesmo mais o filho do Bolsonaro, que linha média meus amigos, melhor do que Rui, Bauer e Noronha.

http://www.cartacapital.com.br/politica/a-balada-de-kim-kataguri-2680.html

Sim, Carta Capital e não, não sou comunista comedor de criancinhas, sou um "social - idealista" (Atualizando, acho que faltou uma explicação: com social - idealista quero dizer, de maneira simplista, que penso no bem da sociedade, em todos os estratos sociais, não vivo num mundo maniqueista onde o rico sempre sobrepuja o pobre e tampouco o pobre só é pobre porque quer e prefere viver de auxílio governamental).

Tudo bem, viva a democracia, que todo mundo sabe que é a opção menos pior de governo já testada, ele tem liberdade pra fazer o que quiser, eu apenas não aceito um determinado grupo impondo suas ideologias como se fossem representantes oficiais do povo brasileiro.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

E agora a piada pronta do dia ...

Viram a nova lista da Forbes elencando as mulheres mais poderosas do mundo?

Aqui

1ª Angela Merkel
.
.
.

7ª Dilma Rousseff

Angela Merkel - Alemã/ Dilma - Brasileira

7 x 1 .... pô Forbes, sério, vamos parar com essa zoeira ai ... (ainda não li nada do José Simão essa semana, veremos se passará desapercebido).

Em tempo, sou apaixonado por futebol, não do tipo que diz que torce, mas nem sabe quem é o técnico do time, torcedor mesmo, um dia falo sobre isso.

Ahh .. já ia me esquecendo, visto que o assunto é futebol, outra piada pronta: Ex - presidente da CBF é preso na Suiça acusado de corrupção, e qual é o nome do Prédio Sede da CBF - José Maria Marin, o tal que foi preso, também conhecido como "Zé das Medalhas".

Multishow: No "Fritada" de hoje - Dilma!

Se eu falar que Dilma não tem tato político, não serei nem um pouco inovador. Desde sua nomeação para a disputa da presidência lá por 2008, 2009 os analistas mais capacitados  nesse assunto já apontavam esta "falha" na então candidata. O perfil traçado era da tal gerentona, que preferia se trancar no escritório de que sair as ruas cumprimentando o povo, e é disso que o povo gosta, porém o lobby do então presidente Lula era forte o suficiente para garantir a vitória dela.

Quando penso em tato político, remeto a figuras tais como Jânio Quadros, quem conhece um pouco da história do homem da vassourinha, sabe do que estou falando. O episódio que marca essa minha linha de pensamento foi o fatídico Debate Presidencial promovido pela Globo, onde a então candidata a reeleição respondeu a uma economista que ela deveria se inscrever no Pronatec, buscando nova qualificação. Ali ficou clara a pouca intimidade da Dilma com a plateia (entenda-se "povo" como um todo).

E, isso esta fazendo falta nesse momento de crise. O que eu vejo hoje é uma presidente sendo bombardeada por todos os lados sem conseguir reagir. Ao meu ver, o Congresso não tem feito nada mais do que minar a figura da Dilma, eis onde quero chegar!

De repente, tudo o que gera um grande debate foi posto em votação na Câmara e no Senado. O exemplo mais claro disso é a discussão da maioridade penal. Uma vez que o PT se posiciona contra a redução, querem jogar nas costas da Presidente essa decisão. Resumindo: Deputados - Vamos por em votação, pois é isso que uma grande parte dos brasileiros quer, ou seja, a nossa parte estamos fazendo, se não for aprovado, botem a culpa na Dilma!

Outro exemplo - Terceirizações: Tem todo um trâmite para a proposta ser aprovada e a mídia vai explorando o assunto, mastigando e passando as informações para a população, sendo que parte desta vai entender como: O governo Dilma limitou o direito dos trabalhadores.

E, assim, cada vez mais a falta de uma boa oratória vai destruindo o Governo Federal.

Pera lá, não é tão simples assim, óbvio, o governo tem culpa sim, só estou querendo dizer para parte do povo brasileiro, que pouco entende de economia (superavit, déficit e etc) a figura da presidente vai se desmanchando.

Bem, é uma análise extremamente superficial, contudo era algo que eu queria dizer.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A história de Dashrath Manjhi

Eu me reservo ao direito de não opinar e sim me coloco na obrigação de lhes apresentar a história de Dashrath Manjhi:



"Dashrath Manjhi vivia na pequena aldeia de Gahlour, em Bihar, na Índia, que tinha uma única estrada de 43 km a ligar ao hospital, escola e supermercados mais próximos. Quando sua esposa adoeceu, não houve tempo suficiente para levá-la ao médico indo pelo único caminho disponível, o que resultou em sua morte.
Manjhi decidiu que nenhum outro em sua aldeia deveria sofrer a perda de um ente querido, simplesmente porque eles não podiam chegar a uma ajuda médica necessária a tempo. Em 1960, Manjhi começou a esculpir e abrir o caminho em uma montanha que causou problema durante séculos – o governo nunca havia feito nada para ajudar a população e facilitar suas vidas. Ele então resolveu fazer tudo sozinho.
Usando formão, martelo e uma pá, ele esculpiu incansavelmente, durante 22 anos, a montanha e desde então crianças que antes tinham que andar mais de oito km para chegar a escola em um terreno perigoso, agora andam menos de três. Pessoas de mais de 60 aldeias usam a estrada artesanal de Manjhi todos os dias."


Cara, cara ... o que falar sobre isso? Fui conhecer esta história há um ano mais ou menos, ai fui lembrando de outros benfeitores e um dos primeiros que vem a minha cabeça é do simpático senhor  Nicholas Winton, deixo as apresentações por conta da reportagem. Sempre lembro de pesquisar seu nome na internet pra ver se esta tudo ok com o bom homem ... e lá se vão 106 anos. 

Alguns podem achar esse assunto meio clichê, contudo me parece uma boa maneira de começar a semana.

Buñuel, Buñuel ...

Expanda sua mente, ele disseram, fuja do óbvio, enxergue além, transcenda ... (Nota: Transcendence - filme com o Deep, fraco por sinal, apesar do argumento interessante), mas não adianta, certas coisas minha mente limitada não me permite captar.

Eu não consigo entender arte dita contemporânea, gosto da arte clássica, sigo fielmente o exposto no documentário Why beauty matter (entender, diferente de respeitar, bom salientar).

Quando assisti pela primeira vez Um cão andaluz (Luis Buñuel), ao terminar eu pensei: o que diabos aconteceu aqui?

Como faço sempre após assistir a um filme, fui pesquisar resenhas/ opiniões, a maioria dizia algo do tipo: maravilhoso, uma obra - prima e etc e eu: é?
Enfim deve ser mesmo e eu é que não consigo acompanhar a genialidade do diretor. (Obs: Salvador Dali co-dirigiu o filme, ai já viu né?)

Até ai tudo bem, fiquei meio ressabiado com o Buñuel, era o primeiro filme do aclamado diretor espanhol que eu assistia, teve o segundo, e ai a coisa mudou de figura -Terra sem pão. Após pouco mais de 20 minutos de filme, ao término do mesmo, me deu vontade de ficar de pé e aplaudir (coisa que não fiz devido a preguiça de levantar da cama) este documentário chocante, que joga na nossa cara sem dó as mazelas que afligem uma sociedade despedaçada pela fome e falta de esperanças.

E, agora o placar esta assim: 1 x 1.

Não vou me aprofundar na análise dos filmes em questão, hoje é apenas para apresentar os dois, espero apenas despertar o interesse sobre os mesmos, os links estão ai, assistam, somando não da nem 50 minutos.

Obs: No excelente Meia noite em Paris (Woddy Allen), Buñuel tem seu pequeno espaço.
Obs [2]: Tenho que parar com essa mania de obs no final do texto.


sexta-feira, 15 de maio de 2015

E, voltamos dos nossos comerciais ...

Não sei se há um período definido no qual você deixando de publicar algo, perde direito sobre o blog, enfim, eu gosto de nome do meu e pretendo não perdê-lo.

Ademais, nunca antes na história deste país as cousas estiveram tão animadas, não posso deixar de expressar minha opinião sobre tantos fatos interessantes, em contrapartida minha vida anda num marasmo só, contudo, como responderiam uns conhecidos: você esta me confundindo com alguém que liga pra sua vida; por isso vou me ater a, como diz o nome deste humilde blog, opinar sobre aquilo que ando: lendo, vendo e assistindo (sim, são coisas diferentes - ver e assistir). Mas, não hoje, óbvio, hoje é sexta!!!

Ok, uma dica literária somente então, pra não passar em branco: Leiam "Incidente em Antares", que livro magnífico. Com mais calma farei uma resenha completa sobre o mesmo, pois merece. Pra quem não sabe, é de autoria do Érico Veríssimo, sendo pai de quem é (como assim você não sabe de quem ele é pai ? Saia do meu blog, por favor ...saia, mas comente sobre ele e volte depois), continuando, sendo pai de quem é, já podem imaginar a qualidade do livro em questão.

That's all folks!!!