sábado, 30 de maio de 2015

Comentário esportivo do dia.

Em um post anterior comentei minha paixão sobre o futebol, então seria meio contraditório não opinar sobre o escândalo que estourou essa semana. Contudo, relutei em escrever sobre isso, pois não me causou estranheza nenhuma o fato.

Assisto jogos de futebol desde a mais tenra idade, e passei a acompanhar mais efusivamente lá pelos meus 12, 13 anos, hoje faz parte da minha rotina buscar informações sobre tudo o que rola no mundo da bola, no meu "favoritos" (navegador de internet), há uma pasta exclusiva para o esporte . Desde então eu sei que o futebol passa longe de ser um ambiente, digamos, limpo. Aqui chegamos a uma leve hipocrisia, mesmo tendo conhecimento das falcatruas, não deixo de assistir aos jogos e ligando os pontos, ajudo a manter todo esse esquema de fraudes, visto que deixando de ver, a audiência iria cair e por consequência as empresas investiriam menos em propaganda e etc etc etc. Mas, me perdoem, é um vício do qual não consigo me libertar.

Voltando ao escândalo que envolveu a FIFA, só saliento que não me surpreendeu. Creio eu, que na realidade, o que mais tem se discutido sobre este fato é a intervenção do FBI, por que justo os americanos iriam se intrometer nisso? A resposta que nos é passada, de maneira simplista, é o envolvimento dos bancos americanos nas falcatruas, uma fraude no sistema financeiro do país, o que então lhes daria o direito de intervir. A mim parece uma resposta esclarecedora, porém que venham as Teorias Conspiratórias!

Putin já declarou que mais uma vez os americanos demonstram sua arrogância ao tentar impor sua força. Bem, pra quem não sabe, a próxima Copa do Mundo será na Rússia, a velha pátria outrora chamada União Soviética (Não fugi das aulas de história, sei que a URSS não era apenas a Rússia, assim como o Reino Unido não é apenas a Inglaterra.). Então isso vai muito além das 4 linhas? É mais uma batalha geopolítica capitalismo x comunismo??? Ah não, já complica demais pra mim, deixo isso pra CIA X KGB, prefiro viver na minha inocência e ficar com a explicação sobre os bancos mesmo.

Hoje vi um especialista, ao menos um cara que se apresentava como tal, comparando o fato a "Crise da baia dos porcos" ...

Ademais, 3 pontos: Sobre a CBF, é uma instituição privada sim, porém que recebe verba federal, então nos devem explicações; outra coisa que tem me chamado a atenção é a Rede Globo sempre bater na tecla de que as emissoras que compraram os direitos de transmissão não estão sendo acusadas de nada, o que é verdade, mas é engraçado ver essa agilidade em querer se livrar do pepino e por fim o presidente reeleito da FIFA afirmando que não sabia de nada. Hm, então tá né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário