quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Que foto épica



Bandeira da Palestina hasteada pela primeira vez na sede da ONU, um gesto simples, porém com um peso enorme.

Apesar de achar difícil uma mudança de cenário no curto prazo, torço pra que não fique apenas no simbolismo, mas que passe para atitudes concretas.

Desta vez eu me superei

Devido ao meu trabalho de professor, costumo encarar as estradas de Goiás (de ônibus, diga-se de passagem) e conhecer algumas cidades na quais preciso passar um dia ou mais resolvendo alguma coisa, me inscrevendo pra algum processo seletivo etc.

Pois bem, neste momento estou num hotel, não tenho luxo (nem verba) pra me hospedar em locais 4/ 5 estrelas e isso tampouco me incomoda (porém, também não sou hipócrita, quando possível é bom escolher e optar por algo melhorzinho), enfim, estou acostumado a pagar uma certo valor pela diária.

Só que hoje eu consegui, quebrei meu recorde - R$ 20,00!!!

E, não, não é um pulgueiro com gente bêbada se escorando pelos corredores, ao contrário, tem estrutura o suficiente pra me propiciar uma boa noite de sono.

Wi-fi, TV (funcionando com imagem boa), banheiro individual e uma cama decente, pra que mais?

Enquanto isso no Ministério da Educação

_Meses atrás: Dilma anuncia novo ministro da Educação, Professor da USP Renato Janine Ribeiro;

_Decisão comemorada por todos, visto que trata-se de alguém que conhece a realidade da educação no Brasil;

_Anunciado cortes bilionários na educação;

_Dilma anuncia a demissão do Ministro Renato Janine.

Qual parte da história eu perdi?

Dia corrido hoje, parei pra ver notícias só agora e fiquei sabendo desse fato assistindo ao Jornal Nacional, porém não peguei a explicação.

Preciso ler notícias a respeito, porque a priori me parece algo absurdo.

domingo, 27 de setembro de 2015

Mais uma análise equivocada

Sobre a possível volta da CPMF


Acho que quem não entendeu a situação foi quem criou esse texto. O problema não é valor do imposto, a questão é que ele não é o único que pagamos.

Então, não da pra vir com esse papo de que é apenas alguns reais e descartar todos os impostos que já pagamos diariamente. Esse tipo de texto é um desserviço, seria muito mais digno explicar o contexto, a necessidade de um novo imposto, do que vir com ironias.

Entendeu?

Quem decretou a falência da família dita tradicional?

Por família tradicional entenda-se pai, mãe e filho(a).

Tudo bem, eu entendo a decepção causada pelo tal Estatuto da família, já conversamos muito sobre isso e todos sabem minha opinião. Porém, uma coisa não implica em outra, não vamos confundir. Vejam essa opinião:


Já ouvi muito isto que a família tradicional (sic) é uma instituição falida. Balela, tremenda besteira.

Ela apenas divide com justiça o termo família com outras possibilidades e não adianta vir com o papo de que aumentou o número de divórcios e etc. E? Como se homossexuais não brigassem e se separassem como qualquer casal normal.

A família homem + mulher + filho(a) continua firme e forte, assim como espero que outras composições se mantenham na mesma também.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como assim o Aladim é chines?

"Num reino da China, vivia um alfaiate muito pobre chamado Mustafá. Seu filho Aladim, um menino teimoso e desobediente, passava o dia todo nas ruas e praças da cidade" (Retirado do livro As mil e uma noites).

Como eu nunca reparei nisso, esta claro na fisionomia não é, Disney?


Bem, tem uma explicação, uma nota de rodapé no livro:

_O Islã se expandiu até o oeste da China. Hoje os muçulmanos constituem, nesse país, uma minoria expressiva.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

E aprovaram o monstro chamado Estatuto da Família

Comissão aprova definir família como união entre homem e mulher

Atenção mãe e pais solteiros, acho bom arrumar logo um parceiro(a), ou vocês querem os defensores da moral e bons costumes fiscalizando vossas casas?

Menos mal que essa decisão ainda pode de ser vetada. Contudo, é triste testemunhar o quão limitado é o pensamento dos nossos amados deputados.

"O deputado Takayama (PSC-PR) interrompeu a deputada e gritou que "homem com homem não gera" e "mulher com mulher não gera". Em seguida, manifestantes contrários ao projeto rebateram: "não gera, mas cria".

Deve ser o quarto post que escrevo sobre isso e com certeza outros virão.


Eu odeio o calor

Sempre odiei e para sempre irei odiar.

Neste momento estou na capital goiana, é quente, de fato. Porém, o calor da cidade onde nasci e passei a maior da parte da minha vida consegue ser pior, então estou feliz por estar aqui e não lá, mesmo que seja só por alguns dias, porque a bem da verdade nem sei onde vou morar no próximo mês e isso não tem nada a ver com o post.

Só que não sei se isso é questão de adaptação, se um goiano quando for lá na minha cidade, vai sentir que em Goiânia é mais quente.  

Enfim, era só pra dizer que eu odeio o calor e nada vai me fazer mudar de opinião.                        

A evolução do pensamento dos militantes petistas

_Crise? Que crise?;

_Crise? Apenas um golpe do PIG (partido da imprensa golpista);

_Crise? Ate tem uma crise, mas em 1765 era muito pior;

_Beleza, mas a crise é global, isso ninguém fala (Pensamento limitado, porém correto);

_Dólar alto? E só flutuante, trés reais é normal;

_Quem liga para o dólar? Que povo chato, só se preocupa com isso o patriarcado burgues opressor que tem viagem marcada pra Miami.

Complicado discutir assim heim!?

Dólar é um termômetro fundamental da economia brasileira, a sua alta não influencia apenas nas compras dos ricos em território americano. Praticamente tudo esta atrelado a flutuação do valor da moeda dos Estados Unidos. E, não adianta vir com aquela comparação salário/ valor do dólar em 1995 x salário/ valor do dólar hoje, a análise tem que ser muito mais abrangente.

Enfim, quando o pãozinho francês, feito com trigo argentino cotado em dólar estiver R$ 1,00 a unidade, entenderão o porquê de tanta preocupação e alarde.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Por aí ...

Nem aqui, nem ali ...Viajando!

Logo logo voltaremos a programação normal, boa semana a todos!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ótima opção de leitura para adentrarmos a questão dos impostos

Deixo aqui como dica um texto para discussão sobre os impostos no Brasil.

Quem paga menos impostos no Brasil?

"Em suma: nosso sistema tributário tem total coerência com o capitalismo selvagem e extrativista: quem tem mais, paga menos."

É por essas e outras que o Brasil não é um país sério

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa."

Foi aquela confusão, correria aos postos de venda pra se trocar o antigo extintor pelo novo, para no fim das contas retirarem a obrigatoriedade do mesmo.

E estes argumentos são tão banais, demoraram tanto tempo para pensar nisso?

Pô, Brasil, assim fica difícil de defender!
Ai chamam de Varzil e não gostam.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Valeu "Gaúcho da Copa"!

Gaúcho da Copa morre aos 60 anos vítima de câncer

Uma das imagens mais tristes da história das Copas


Eu, torcedor eufórica da seleção, apesar de todos os pesares, me sentia representado por este senhor =/

Lutou por nove anos, agora descanse guerreiro.

Ahmed - o Terrorista

Palavras do Zuckerberg (pai do facebook)
"You’ve probably seen the story about Ahmed, the 14 year old student in Texas who built a clock and was arrested when he took it to school.
Having the skill and ambition to build something cool should lead to applause, not arrest. The future belongs to people like Ahmed.
Ahmed, if you ever want to come by Facebook, I'd love to meet you. Keep building."

(Você provavelmente viu a história de Ahmed, estudante de 14 anos do Texas que construiu um relógio e foi preso quando o levou para escola. Ter habilidade e ambição para criar algo é digno de aplausos, não para ser preso. O futuro pertence a pessoas como Ahmed. Ahmed, se você quiser vir até o Facebook, eu adoraria te conhecer. Continue construindo (deve ter uma tradução melhor para construindo, mas não consegui pensar em nada)). *tradução do editor, no caso eu, imagino que uma coisa ou outra possa estar diferente, mas o contexto é esse.

Tweet do Obama - Cool clock, Ahmed. Want to bring it to the Withe House? We should inspire more kids like you to like science. It's what makes America great. (Relógio legal, Ahmed. Gostaria de traze-lo até a Casa Branca? Nós gostaríamos de inspirar mais crianças como você para gostar de ciências. Isso é o que faz a América grande.)

Minha opinião - Nerd, vá transar!


Esta na cara que é tudo parte de um grande plano terrorista, era tudo o que ele queria, vai na Casa Branca e agora levará uma bomba de verdade, vejam a semelhança dos nomes - Achmed (do vídeo acima) x Ahmed.


Estou brincando, claro. Pela competência que demonstrou ao criar o tal relógio, quando estiver na idade, com certeza terá espaço em alguma grande Universidade. Não deve ter sido fácil, a foto dele algemado nos lembra, através da expressão do rosto, que trata-se apenas de uma criança. Contudo, um dia ruim, que mudará sua vida para melhor.






Pessoas que curtem o KKKKK alheio em comentários

Vocês são bobos ou o que? O que leva uma pessoa a curtir isso?

Consegue ser pior do que quem curte a própria publicação e/ ou foto.
Ontem meu sobrinho de 12 anos postou uma foto dele com um ator global e curtiu, quando fui visitá-lo hoje no hospital ele estava se recuperando bem ...

Opa, "concelio tu telar", é brincadeira, apenas o chamei de abobado e ele descurtiu. 

Sejamos mais críticos ai pessoal. Esse post por exemplo ficou uma porcaria, se já tivesse o botão de não curtir, já teria passado das centenas.

Responsabilidade jornalística

Não sei se é esse exatamente o termo, minha amiga Diene pode confirmar, porém creio que se enquadra bem.

Se atentem a chamada para a reportagem:

Cada vez mais, a justiça obriga USP a produzir cápsulas que curam câncer. 

http://www.revistaecologica.com/cada-vez-mais-a-justica-obriga-usp-a-produzir-capsulas-que-curam-cancer/

Enfatizando - CURAM CÂNCER!

Caros jornalistas, vamos tomar cuidado com as palavras, tenham mais respeito com as pessoas que passam por esse momento tão complicado, onde existe uma necessidade de se apegar a qualquer possibilidade.

Bem que eu queria que isso fosse verdade, acontece que até o momento nada foi provado em definitivo, a substância não passou por todos os testes necessários para se afirmar que de fato ela cura o câncer.

Eu não duvido que isso, a cura, já exista até, porém é barrado pela força do lobby das empresas farmacêuticas, porém não é essa a questão no momento. Só peço um pouco mais de responsabilidade e menos apelação.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quando foi que nós homens erramos?

(Homem aqui no sentido de gênero, não raça humana como um todo)

Ah, já sei, erramos desde sempre!

Se tem uma coisa que me revolta, é quando vejo alguma mulher colocando todos os homens no mesmo balaio - na verdade, desmembrando são duas coisas que me irritam, sendo que uma leva a outra. Generalização e ver no que fim o que elas dizem tem muito de verdade.

Entenderam? Primeiro eu fico com raiva por falarem mal de todos os homens, depois aceito o fato de que nós homens fazemos por merecer.

Estou dizendo isso porque li a seguinte frase:



Se fora analisar de maneira correta e justa, isso serviria para os dois casos - Homem e mulher!

Porque mulher também fala mal de ex, também debocha, também xinga etc.
Porém, o peso maior sempre será nas costas dos homens.

E é por essas e outras que BB + foi pouco

Frase nova pra mim sobre o rebaixamento da nota (grau de investimento do Brasil):


"Você acha que uma agencia lá do fim do mundo vai conhecer a realidade da economia brasileira?" (José Guimarães, Deputado Federal, líder do PT na Câmara)

Podem argumentar que ele tem o direito de defender o país e etc. Mas não dessa maneira, nunca dessa maneira.

Você acha que irão respeitar os políticos brasileiros (e por consequência o pais) com gente vociferando esse besteirol?

Hoje eu li que ciúmes é uma "construção social"

Agora acabo de ler que gosto também leva a mesma alcunha.

Eu preciso me aprofundar no assunto, porque a priori isso me irrita sobremaneira, pois acho os argumentos usados para sustentar essa tese bem rasos.

O que mais é construção social? Se for pra elencar tudo o que esse pessoal fala, será que sobra algum sentimento em nós? Chegará um ponto em que nada nos diferenciará? (sendo que isso tem seu lado bom, porém o lado ruim é bem chato)

Ciúmes, gostos, desejos/ vontades, aptidões/ profissões, beleza não existe, é uma imposição social etc etc etc.

Eu curto tanto a pluralidade, o outro, o lado B e querem jogar tudo numa baciada só?

Entendo o contexto, a necessidade de se discutir certas "normas da sociedade" que acabam por dividir e segregar grupos sociais, entretanto creio que abordar e impor certas situações, não é o melhor caminho para o consenso.

Após morar no aeroporto, ex-menino de rua do DF é aprovado em concurso

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/09/apos-morar-no-aeroporto-ex-menino-de-rua-do-df-e-aprovado-no-stf-e-mp.html

História inspiradora, pra começar bem o dia. Porém, durante a leitura da reportagem, eu já imaginava o que estaria me esperava nos comentários. Como sempre, o G1 não "me decepcionou".

Os brasileiros, em sua maioria, não mudam, continuam com a analise superficial do tipo:

_Qual a desculpa pra se afundar na bandidagem agora? O rapaz aí era pobre, passou muitas dificuldades e mesmo assim não matou, não roubou, não traficou e não se fez refém das drogas! Chupa vitimistas!

Quando iremos aprender a interpretar todo o contexto em vez de se limitar as frases prontas? De maneira alguma pretendo diminuir o feito do rapaz, é algo louvável, porém quantos tem a sorte que o mesmo teve na vida? (Obs: Sorte de ser acolhido por uma família, não de ter passado num concurso, isso é mérito dele)

Parece tão fácil compará-lo aos demais meninos de rua, mesmo porque todos em algum momento da vida serão adotados por famílias de bem ... é uma lacuna que as pessoas simplesmente esquecem.

Esse é mais um problema do povo brasileiro, mais um fator que nos impede de evoluir. Enquanto acharmos que "pobre só é pobre porque quer", não sairemos do lugar. Pra cada 1 menino de rua que se sobressaiu na vida, existem outros 1000 na sarjeta e não porque querem estar lá, mas sim pela exclusão social. Lembrando que estamos falando de extrema pobreza, e não de classe D e C (alguns, óbvios), que devido a falta de educação econômica, estão preocupados se vão conseguir trocar o Moto G antigo pelo novo.

domingo, 13 de setembro de 2015

Agora no Fantástico - Diretor trabalhando disfarçado.

Assim que sair o vídeo no G1 eu coloco o link.

Adiantando - O contexto é: Diretor de empresa trabalha disfarçado pra entender a rotina da fábrica.
Essa parte não importa muito no momento.

Como sou chato, me atento a outro detalhe - Ele, o diretor, teve que se caracterizar (peruca, óculos e DENTADURA/ dente torto).

Alguém pelo amor de ODIN pode me explicar por que tiveram que colocar uma dentadura com dentes tortos? Porque realmente a arcada dentária irá entregar quem é né!?

Operário tem que ter dente podre agora?

Bom começo de semana a todos.

sábado, 12 de setembro de 2015

Overdose de futebol!

Tinha me esquecido de como é bom (mas, não produtivo), sentar no sofá e assistir jogos de futebol direto.

Estou indo para o terceiro do dia ... Hoje estou sem nada, absolutamente nada para fazer.

Ainda estas comparações, pare PT, apenas pare!


Que coisa mais irritante, que falta de argumentos!

Parem de agir como se fossem crianças, passando a culpa para os irmãos mais velhos/ novos, assumam suas responsabilidades.

"AHHH mas na época do FHC era pior ..." Po, eu sei disso, eu vivi essa fase de turbulência, porém sei também que o contexto era outro, não basta fazer essa análise rasa.

Enquanto os petistas continuarem vivendo nessa bolha onde a crise é apenas invenção dos "golpistas" e não aceitarem que a situação é delicada, estaremos fadados a permanecer no atoleiro. E reclamam ainda do tal alarde da imprensa, é um direito dela expor a situação e um dever nosso estar bem informados.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Jornal Hoje e sua série de entrevistas sobre a mulher brasileira

... e não tem nenhuma negra entre as entrevistadas.

Tá certinho isso ai viu!?

Representando bem toda população feminina brasileira tsc tsc.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pessoas que me irritam

Aquelas que comentam nos G1's da vida:

_E o que eu tenho a ver com isso? O que essa notícia influencia na economia, educação etc?

_Tanta coisa mais importante e vocês falando disso?

Gente, sério, parem de ser chatos!
Todo jornal do mundo tem a sessão fofocas, sensacionalismo, futilidades etc. As vezes é só uma notinha de rodapé num mundo de notícias mais relevantes.

Era só isso mesmo.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mais uma imagem para analisarmos


Então, povo, na minha opinião essa imagem esta bem equivocada, por um pequeno, porém decisivo detalhe - Iniciativa privada x governo público.

Os trés primeiros são funcionários de empresas privadas, então o salário que recebem é sim exorbitante, porém não sai dos nossos bolsos (ok, não é tão simples assim, mas vamos imaginar que seja).

A professora ali sim, esta recebe seja de governo municipal, estadual ou federal.

Enquanto não soubermos separar as questões e discutirmos os pontos certos, não teremos bons argumentos. Querem uma comparação mais justa? Comissionados (órgãos públicos servindo de cabides de emprego) x funcionários de carreira, pronto, agora sim podemos começar a discutir melhor.

sábado, 5 de setembro de 2015

"Maria do Rosário propõe desmilitarização do exército"

http://www.joselitomuller.com/maria-do-rosario-propoe-desmilitarizacao-do-exercito-brasileiro/

GENIAL!

Sempre lamento não ter a sagacidade desse povo, humor fino.

Porém, acreditem, ainda tem gente que compartilha nas redes sociais xingando a coitada como se fosse verdade!

Um comentário, só pra ver o nível:

"O negócio dela é estar na mídia. Não sabe o que fala essa infeliz."



Agora de volta ao jogo do São Paulo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sobre o advogado que ameaçou a Dilma

Eu, como sempre, meio fora do timing, falando de um negócio de uns dias atrás, mas tá valendo.

Como assim do que diabos eu estou falando? Sobre isso aqui, oras

Cara, forças armadas populares do Brasil? Ta me zoando né o engomadinho?
Depois vem o lance de arrancar a cabeça da Dilma e o resto é blá blá blá .... ate chegar ao final apoteótico!

"QUE DEUS TRAGA PAZ A NOSSA NAÇÃO!"

Sangue vai jorrar, forças armadas populares, arrancar a cabeça ... mas, que tudo seja feito na paz do Senhor!

Me faz até recordar de Gil cantando: a paz invadiu o meu coração, de repente, me encheu de paz ...

E me lembra também muito uma piada sobre a bancada evangélica: Nós amamos muito Jesus, mas se ele ressuscitar e vier com esse papinho de amar o próximo, teremos que crucificá-lo novamente.

Thammy Miranda se filiou a um partido político

Qual? O PP do Bolsonaro, PQP!

Não li em nenhum lugar se ela alterou ou vai alterar o nome, por isso é Thammy ainda.
Chega aqui, puxa uma cadeira e senta:

_Para de dar munição para as feministas, infeliz!
Vão dizer que bastou se "assumir homem", pra começar a fazer besteira.

Sério, esse povo não pensa não? Não tem assessoria de imprensa, alguém pra dar um toque e tal? Não é possível isso.

A ideia era ficar #deboa

Através do deboísmo e sua filosofia de encarar os fatos da vida de maneira mais leve, sem brigas, evitando conflitos etc.

E o que aconteceu? Justamente o contrário ... é demais isso kkkk.

O princípio foi atacado de vários lados, porque para muitos isso é fugir dos problemas e acatar medidas machistas, homofóbicas etc.

O que mais ando lendo é: Deboísmo é minha mão na sua cara, eu gosto de problematizar!

E eu aqui só acompanhando.

Quando a voz do povo não vale nada

Lembram do estatuto da família? Ai houve essa consulta popular:
http://www2.camara.leg.br/enquetes/resultadoEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E

Onde a maioria votou contra a ideia de que família é obrigatoriamente homem + mulher.
Porém, do que valeu isso?

Hoje me deparo com essa notícia:
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/família-é-formada-pela-união-entre-homem-e-mulher-diz-relator/ar-AAdTaRC

Então, se o princípio norteador da proposta é que para ser família tem que haver procriação, homens e mulheres estéreis estão fora né?

"AHHH ... mas daí é só usar uma barriga de aluguel"

Beleza, e o mesmo não pode ser feito por casais homossexuais?

Que pensamento mais arcaico, em pleno século XXI não conseguem entender que família é quem da apoio, segurança, educação, saúde etc, independente da forma como ela é composta. E, como sempre, o show de horrores nos comentários.

No mais, não se preocupem, infelizmente o que não faltam são crianças nascidas de relação heterossexual esperando pra serem adotadas por casais gays.



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Que saudades de ter um cachorro em casa


(*tradução ligeira: depois de não ver meu cachorro por 5 meses, nos vimos pelo skype. Minha mãe me mandou essa foto depois de desligarmos).

Minha futura casa obrigatoriamente terá ao menos um cachorro.

Que estranho esse negócio chamado vida

Ontem sai de casa para ir a um mercado onde tem um caixa eletrônico, já fui torcendo pra que estivesse funcionando, porque a máquina em questão mais fica fora do ar do que ativa. Precisava voltar logo pra casa e terminar um serviço.

Chegando lá, claro que a abençoada não estava disposta a me atender. Sendo assim, a pé, tive que seguir caminho para ir até o centro, em busca do caixa mais perto. Eu ando super rápido, passo acelerado, mesmo quando não tenho pressa. No meio do caminho uma senhora me chamou, perguntou se eu não poderia ajudá-la a carregar suas compras, usava um carrinho desses de feira. Por coincidência nossos caminhos eram parecidos, ajudei de bom grado, mesmo com ela no meu ouvido falando pra tomar cuidado se não ia cair tudo, Levei mais longe do que tinha planejado e a deixei num ponto de ônibus, onde sai em ritmo ligeiro pra resolver minhas coisas.

Sai contente com meu gesto, só me custou alguns minutos (uns 45 min), brincando que tinha feito minha boa ação do dia e que merecia uma recompensa, pois hoje era dia de resultado de um processo seletivo. (Obviamente não fiz nada esperando algo em troca, e sim por empatia)

Adivinhem? As boas novas vieram hoje? \o/

Não, NÃO, claro que NÃO, vida cruel, infeliz ... fui descobrir que houve um erro na minha inscrição e que deu tudo errado!

QUE FASE!

Ok, nem tudo esta perdido, no mesmo processo seletivo consegui umas coisas boas que podem se tornar melhores ainda, só achei engraçado demais e quis compartilhar a situação.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sobre a foto do urso polar magro

Esta aqui:


Vamos só lembrar de que trata-se um predador carnívoro, que caça a sua presa. Qualquer animal dessa categoria necessita de suas forças para perseguir sua vítima. A partir do momento em que ele tem o que parece ser uma pata quebrada, sua capacidade motora torna-se limitada e assim não tem condições de correr atrás de ninguém e consequentemente passa fome, isso é a coisa mais comum de acontecer no mundo animal.

É apenas uma suposição, pois ninguém ficou colado neste urso nos últimos meses para saber o que de fato aconteceu.

Foodbike, que ideia genial, tão inovadora!

IRONIA!

Acho engraçado demais essa euforia causada pelas tais foodbikes, tratando do assunto como se fosse a novidade do século. Pô, isso existe desde que se abriu a primeira oficina mecânica no Brasil.

Nada contra essa nova onda, com bicicletas mais chamativas, incrementadas, que visa um público mais exigente, ou como se diz - a gourmetização. Essa por exemplo:


Só estou dizendo que colocar comida numa bicicleta e sair vendendo por aí passa longe de ser uma novidade.


Faz anos que vejo pessoas como esse senhor na rua, porém como não são visualmente interessantes, mesmo que o alimento seja de qualidade, passam despercebidos.

Pra quem não entendeu a relação com a oficina mecânica, trata-se de um dos estabelecimentos onde geralmente esses trabalhadores mais tem clientes.

Mais imagens porque esse povo merece. Detalhe nas garrafas, não pode falta o café e o suco de R$ 0, 75 centavos.




"Adolescentes usam droga e fazem sexo no meio da rua em baile funk"

Notícia de hoje no G1 - http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/09/adolescentes-usam-droga-e-fazem-sexo-no-meio-da-rua-em-baile-funk.html

Mês sim, mês não algum portal de notícias realiza um série de reportagem sobre o tema. Acho sim que é algo a ser debatido. Essa situação pode ser analisada por diversos prismas: Uso de drogas ilícitas, evasão escolar, gravidez precoce etc.

Agora, eu me pergunto, por que eu quase nunca vejo nada sobre as raves, pool party, festas de universidades particulares e demais eventos onde o público, majoritariamente, é de classe média alta?

Lá o público também consome bebidas e drogas em excesso e fazem sexo a vista de todos. Qual a diferença? A diferença é que se uma menina do baile funk engravida, sua vida será severamente afetada, enquanto que a menina da rave pode pagar caro por um aborto.

Ilustrando o que falei antes sobre a Manu


Foto com político acusado de receber propina, pode. (à direita Marcelo Reis, do grupo Revoltados Online)


Foto com ex-presidente que até o momento não teve seu nome envolvido de maneira objetiva, não pode


(Manu Thomaziello, acusada de tentativa de "homicídio" contra o Pixuleco.)