quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Democracia venceu?

Não, a democracia venceu quando foi votado na primeira vez e rejeitada proposta parecida!

Agora, o que vemos é apenas uma manobra política. Acham mesmo que Eduardo Cunha esta preocupado com a redução da maioridade penal? Não, ele quer apenas se fortalecer, demonstrar seu poder, sendo que não é a primeira vez que ele faz isso ao sair derrotado de um proposta que ele apoiava, aconteceu também no caso do financiamento das campanhas.

É esse o parlamentarismo que estão aventando em Brasília, é esse regime que estão defendendo, onde se as coisas não saem do jeito que eu quero, faço tudo, mudo as peças até sair vencedor.

"Mas, a proposta era defendida por mais de 90% da população, eles tem que fazer o que a população pede".

Não, não é assim que funcionam as coisas, mesmo porque desses 90%, tenho certeza que mais de 60% nem sabem o que um Deputado faz, 60% de pessoas que não conseguem enxergar além do óbvio, que restringem seu pensamento, 60% parecidos com aquela senhora que ficou gritando "mata, mata" quando um policial prendeu dois adolescentes. 60% que vendem seus votos por um tanque cheio.

Deputados e Senadores estão lá pra analisar as propostas, escutar sim a população, mas estudar a viabilidade dos pedidos.

Bem, ainda não acabou, mais votações são necessárias até chegar ao veredito final, é esperar!

*Atualizando - Isso tudo acontecendo no ano em que a "Pátria educadora" sofre com um corte bilionário na verba da educação, que triste ironia.

..................................................................................................................................................

Esse é meu post de número 100, confesso que não fiquei pensando em escrever nada de especial, não tinha planejado nada, só não esperava que fosse obrigado a falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário