Esse interpretação esta equivocada em uma parte fundamental, que altera todo seu contexto.
Sim, de fato falhamos e continuamos a falhar com nossos jovens e o PT tem elevada culpa nisso, mas não apenas o PT.
Vamos raciocinar antes, dar espaço para o bom senso e não apenas ao ódio. Não vivemos numa Monarquia, onde o Rei manda em tudo, o Brasil é dividido entre o poder Federal, Estadual e Municipal, além do Poder Legislativo e Judiciário.
Olha o tanto de gente, pra centralizar a culpa em um só?
Basta olharmos para o que aconteceu no Paraná. Os professores de lá estavam cobrando salários e melhores condições de serviço para a Dilma? Não, era na porta do Governador que eles estavam batendo. Foi a Dilma quem mandou descer a borracha nos educadores, enquanto seus assessores comemoravam a cada cassetada? Não, foi o Governo Beto Richa.
Foi a Dilma que disse que não havia greve de professores em São Paulo? Não, foi o Alckmin (apenas coincidência Richa e Alckmin serem do mesmo partido, não estou fazendo uma comparação PT x PSDB).
Enfim, sejamos mais honestos intelectualmente, salientando - Muito da culpa é do governo Federal sim, que deveria gerenciar melhor a bagunça, porém não toda ela. Pois cada estado tem seu governador e seus deputados, que repassam as verbas para os municípios, e cada município tem seu prefeito e vereadores que precisam pensar na melhor maneira de usá-las.
A crise de hoje é fruto de uma má administração do Governo Federal em especial, porém quando o Brasil passava por uma fase relativamente tranquila, as condições de governo e capacidade de mudança eram outras. Então esses anos, desde 2003, valem pra todos.
.
.
.
Só pra não perder a oportunidade - Moço, nesse caso o porque é separado, viu como a educação é importante?
Por que?
Porque sim =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário