"Em estudos de gênero, cissexual ou cisgênero são termos utilizados para se referir às pessoas cujo gênero é o mesmo que o designado em seu nascimento."
Tem isso é? Não fazia mínima ideia da existência deste termo até ver um contato recém-adicionado do facebook usar sempre a expressão "homem cis".
Que doideira heim?
Agora vejam isso:
Éhhh ... não esta meio exagerado isso não?
Quero dizer, não há pra onde fugir, ou se nasce "menino ou menina", mesmo porque não da pra saber na hora do nascimento qual orientação sexual a criança irá seguir, o que é um direito dela, os cuidados médicos nos primeiros meses de vida são diferenciados, são específicos etc.
Outra coisa que me deixou encabulado, foi a fala de uma ativista LGBT, dizendo estar cansada do discurso pronto de quem fala: ah, por mim gays podem se casar, o importante é ser feliz.
Que é exatamente o que eu penso, to nem aí, casem sejam felizes, adotem crianças, vivam como qualquer outro casal, desde que sigam as leis e paguem seus impostos em dia, que é o que de fato me interessa, se não for essa a resposta, o que eu mais tenho que falar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário