Procurei aqui na Constituição Federal e não achei nada a respeito.
Dentre várias bizarrices que vimos na micareta, digo, manifestações de domingo, a faixa com os dizeres: Intervenção Militar temporária, foi uma das mais, mais ... pô, nem sei, engraçadas? reflexivas? bizarras?
Gostaria muito de entender essa ideia, me parece excelente, vou perguntar para o povo egípcio o que acham disso, a intervenção militar pós primavera árabe era coisa temporária também, apenas transição, lá se vão uns 4 anos desde então.
Como disse o José Simão, no nosso caso, a última intervenção temporária durou 21 anos.
Tudo bem, os militares tomam o poder, fazem a limpa, endireitam o país (isso na cabeça de quem pede algo parecido) e depois? Quem vai lá bater na porta do general de 5 estrelas anunciando que já está bom, que o "período de experiência" acabou, que ele já pode largar o osso?
Parem de gastar tinta e tecido com tanta asneira.
Que texto bosta.
ResponderExcluirSeus argumentos são muito bons. Fiquei por meses pensando numa resposta, mas não consegui chegar no seu nível de brilhantismo.
ExcluirKkkk, tá com medinho é?
ResponderExcluirAntes eles do que vc's
Melhor ser oprimido pelo militar ( se é esse o caso) do que pelos bandidos e corruptos...
Eita, desculpa a demora. Fiquei um tempo sem aparecer por aqui. Mas, vamos lá: Medo do que exatamente? "Antes eles do que vc's" - esse vc's no caso, é quem? Não, meu caro, não é melhor ser oprimido por ninguém, porque enquanto um pratica a corrupção, o outro, ao ser confrontado, abafa a situação. Simples assim, então, sugiro que expanda seu entendimento da coisa - NÃO É BOM SER OPRIMIDO POR NINGUÉM.
ResponderExcluir