Primeiro - Sobre levantar vantagem!
Assunto mais clichê impossível, se vocês pesquisarem irão encontrar dezenas de relatos pela internet, esse será o meu.
Fui ao mercado hoje, desses atacadões, abarrotado de gente, há dois caixas onde, com letras garrafais, é possível ler: CAIXA RÁPIDO - MÁXIMO 20 VOLUMES.
Pra variar, sempre tem aquele que arruma uma desculpa ou sai nervoso porque não conseguiu passar suas compras. Tinha um rapaz na fila, claramente havia mais de 20 volumes em seu carrinho, qual era a dificuldade em ler o aviso? Ai chega na hora, o atendente é intransigente (o que é certo) e não permite que ele passe, o rapaz sai bufando como se o trabalhador fosse o culpado.
Porém, sempre tem aqueles que dão um jeitinho. Uns dias atrás o atendente avisou um senhor sobre o limite de produtos e ele simplesmente respondeu: É só você passar vinte, fechar a conta e depois passar o resto, dividindo. Ética passou longe!
..................................................................................................................................................
Segundo - Se tem uma coisa que me deixa indignado, é ver uma pessoa jogando seu lixo pela janela do carro!
Sério, eu não consigo entender qual a dificuldade em se guardar a embalagem dentro do próprio carro e encontrar um lugar para depositá-lo. Isso é muita falta de educação, falta de respeito com o próximo.
E não tem embalagem maior ou menor, vale para o papel de bala e pra garrafinha de água, mas óbvio que o impacto visual da garrafinha é muito maior..
Não lembro se alguma vez fiz isso, acho que nunca, nem quando era criança, e não vejo como motivo de orgulho, não faço mais do que minha obrigação. Guardo tudo no bolso, mochila, sacola e espero o momento certo para fazer o descarte.
É falta de uma consciência coletiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário