sábado, 1 de agosto de 2015

"Se eu plantar melancia no morro, tem perigo dela sair rolando?"

"Qual a melhor época do ano para se plantar pé-de-moleque"?

Duas perguntas que minha turma da faculdade mandou para Doutora Ana Maria Primavesi, uma das maiores especialistas em agricultura ecológica do Brasil e do mundo durante um evento. Nunca me esquecerei do mediador da mesa redonda lendo a pergunta e rindo sozinho (não leu para a professora, óbvio).

Ahhh que saudades desse tempo bom que não volta mais (full clichê).

Acho que por essas e outras que direcionei minha carreira para área de educação, o ambiente escolar/ acadêmico é agradável demais, mesmo com tantas dificuldades.

Certa vez, durante outro evento, mandei um bilhete, de papel mesmo, na época não existia whatsapp e nem celular eu tinha, para um amigo, escrito mais ou menos assim: o professor esqueceu de tirar o cabide na hora de vestir o paletó! Era só pra ele ler ... o papel rodou a plateia toda.

Eu era metido a engraçadão, não do tipo bufão, mas tinha umas sacadas boas as vezes.
Um amigo, durante uma aula, mandou um bilhete: Alguém perdeu um pé-de-cabra? Quando chegou até mim, escrevi: por que? ela tá manca? (eu sei, contando assim perde a graça).

Estudar que é bom, nada.

Nossa turma era meio deslocada do resto da faculdade, acho que devido ao fato de que era bem dividida entre quem morava na cidade e quem veio de fora, então eram poucas as repúblicas. Contudo, entre nós, a diversão era garantida e as brigas também, por pouco não cheguei as vias de fato com um cara durante uma aula.

Sei lá porque estou escrevendo isso, momento nostalgia, lá se vão mais de 7 anos que esses momentos acabaram ... ao menos algumas amizades ficaram, essas valem ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário