quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Da série: Como ganhar mais audiência

O que diz a manchete: Caixa cria aplicativo do bolsa família para iphone

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/10/21/caixa-cria-aplicativo-do-bolsa-familia-para-iphone-2/

Ao ver isso no facebook pensei que fosse mentira, porém depois fui me informar e descobri que é verdade, porém uma verdade pela metade.

O que de fato foi criado: "Para comemorar os 12 anos do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para dispositivos móveis. A ferramenta funciona nos principais sistemas operacionais, inclusive o iOS, utilizado em aparelhos da marca Apple. Até 3ª feira (20.out.2015), 12.567 pessoas fizeram o download do serviço. Desses, 640 usavam a plataforma iOS; 10.449 Android e 1.478 Windows Phone."

Ou seja, não é exclusivo para usuários do iphone, porém obviamente, limitar ao aparelho da apple faz com que a notícia se torne muito mais atrativa.

Aqui estou falando apenas do contexto jornalístico.

Agora, em relação ao que todo mundo discute - beneficiário do bolsa-família usando iphone, fica difícil defender mesmo, ainda mais quando vemos o preço deste celular.

Duas conclusões para mim: Primeira - Não sou contra essa política assistencialista, inclusive já devo ter dito isso antes, o problema pra mim é a forma como é conduzido: pega o dinheiro e distribui, sem ter um controle profundo, ai temos aberrações do tipo - vereador recebendo bolsa-família.

Segunda conclusão  - O brasileiro em geral é péssimo em gerir suas finanças, não temos essa base na escola, não aprendemos educação financeira. Pobre não pode ter iphone? Sim, pode, porém é necessário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário