quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Me fizeram sair das minhas férias

Pra ter que comentar isso.


Sério, como as pessoas são desonestas intelectualmente.

Não sabem fazer a analise completa da situação e ficando falando sobre algo que não dominam. Não que eu seja especialista, mas por favor, pensem, reflitam, são situações totalmente opostas, contextos diferentes. Isso tudo é vontade de falar mal do governo!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Whatsapp bloqueado em todo Brasil a partir da meia-noite

Justiça de São Paulo determinou a suspensão do serviço do Whatsapp no Brasil até que todos parem de chamar o aplicativo de zap zap.

Lista das coisas que mudam na minha vida com essa notícia:
.
.
.

E tem mais essa aqui:
.



Enfim, falando sério, é a forma que o Brasil tem de lidar com seus problemas: o Whatsapp esta atraindo cada vez mais clientes, o que eu como operadora faço? Melhoro meu serviço? Ofereço promoções? Passo a atender melhor meu cliente? Não, vou a justiça para tirar meu concorrente do ar.

Se tivesse uma nota, tipo das agências de risco, para mau exemplo, o Brasil hoje teria dado um salto, ido lá pro AAAAA +

No mais, só esperando a boataria dizendo que é tudo um plano do governo petista para que o povo passe a usar o telegram, que, como todos sabem, ~ é do Lulinha ~.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Qual o real motivo do esvaziamento dos protestos?

Não digo apenas do de hoje, mas nota-se claramente que há cada vez menor adesão, de cabeça me lembro de 4 grandes convocações, sendo a última hoje,

A primeira foi a que reuniu mais pessoas, depois o número só foi diminuindo.

Confesso que não sei exatamente o que isso significa. Povo "virando a casaca" e desistindo de apoiar o impeachment? Não creio nisso, pois vejo cada vez mais gente falando sobre isso.

Uma acomodação? Viu a possibilidade do impeachment concretizada e largou as mãos? Deixou para o Congresso resolver? "Já minha parte, agora deixo nas mãos dos políticos!".


Bem, vou ficar com essa dúvida, pois não vejo nada de concreto que responda a essa minha indagação.

Domingo sem futebol

Mas, quem disse que falta emoção?

Brasil x Romênia agora pelas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, to aqui acompanhando pelo placar do G1, é angustiante, se tem um bandeira do Brasil, eu to torcendo!

Lembrando que as brasileiras são as atuais campões mundiais, em caso de conquista do bi, chegariam com a moral lá em cima para disputa da medalha de ouro nas olimpíadas.


*Atualizando - Infelizmente ficamos pelo meio do caminho, coisas do esporte!

Uma (dentre muitas) coisa que eu não consigo entender

E quando alguém diz: Gosto de fulano porque ele fala na cara, não liga pra opinião dos outros.

Sério, não sei o que se ganha com isso, pra mim é sinônimo de uma pessoa que nunca irá evoluir.

Isso se deve, muito provavelmente, ao fato de que eu sou um cara muito aberto a críticas e conselhos, gosto de ouvir/ler o que os outros tem a me dizer, já cresci muito, seja profissionalmente ou pessoalmente, quando parei para escutar o que os outros tem a dizer.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O lance do impeachment tem várias histórias menores intrínsecas

A que mais tem chamado a minha atenção é a que envolve o agora ex-líder do PMDB na Camara Leonardo Piciani, acho que não estão dando a devida atenção a este assunto.

Cada dia é um desdobramento, é a velha política em ação, aliás isso - essa briga - é a políticagem na sua forma mais pura, todo mundo brigando, um querendo puxar o tapete do outro e isso tudo dentro do mesmo partido.

E eu aqui no aguardo dos novos capítulos, dessa série eu aceito spoilers!

"Ele não presta, mas é menos pior que a Dilma" eles disseram

"Eduardo Cunha segura pedido de prorrogação da CPI do BNDES

Eduardo Cunha não tem olhos só para barrar a sua cassação e ativar as baterias pró-impeachment de Dilma. O notório Cunha está atento também a CPI do BNDES.
Há um pedido feito para que a comissão, que  termina na sexta-feira que vem, funcione até abril.
Mas Cunha sentou em cima do requerimento para, segundo os integrantes da comissão, proteger não Lula, evidentemente, mas algumas empresas que são de sua estima.
Se acabar agora, a CPI terá dado em nada: não houve tempo hábil para que se compulsasse a pilha de documentos e contratos que o BNDES enviou."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Da pra levar isso a sério?

Alguém realmente acha que eles, políticos, estão preocupados com a situação do Brasil e pensam como melhorá-la?

Da coluna Painel da Folha/Uol http://painel.blogfolha.uol.com.br

"Nua e crua De um deputado, segundos após a vitória da oposição: “Isso é acerto de conta. Cada voto aqui, para reverter, vai ser um pedaço do Brasil que Dilma Rousseff terá de entregar.”

É desanimador, pra não dizer desesperador.

"Tão pequeno (a), e já viciada em celular"

Tem coisa mais no sense do que falar isso quando alguém da celular para uma criança - bebe no caso - e na hora de tirar ela fica chorando?

O negócio é cheio de música, brilho/ cores e etc, óbvio que a criança vai querer mexer, mas não pra ficar batendo papo e  mandando corrente no whatsapp. Parece que há uma necessidade de mostrar que o filho/a já é uma pessoa conectada.

Respondendo a pergunta feita no início do post - Sim, tem coisa mais no sense, esse post a essas horas por exemplo, sem timing nenhum. PQP ... por que diabos eu resolvi escrever sobre isso a meia - noite quando Brasília pega fogo?

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Quarta nem começou, mas promete!

ministro-do-stf-suspende-instalacao-da-comissao-especial-do-impeachment

Na falta de futebol, teremos outro tipo de emoção! (sem mi mi mi de falar que brasileiro coloca futebol no meio de tudo, pro favor).

De uma certa forma (errada), é mais uma fase na história do Brasil que temos o privilégio de estarmos vivenciando.

É a história sendo feita diantes dos nossos olhos.


Sometimes I feel like I don't have a partner

Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angelsLonely as I am, together we cry
.


A letra é meio depressiva, mas calma, não tem (necessariamente) a ver com meu momento. Apenas gosto do ritmo da música.

Isso me lembra da discussão que sempre tenho em sala de aula, quando preciso desmitificar aquela velha ideia de que: na roça ninguém tem tempo pra essa frescura de depressão não!

Meu argumento é bem fácil de ser entendido e, geralmente, consigo mudar um pouco o pensamento de alguns - A questão na "roça", é que infelizmente as pessoas sofrem em silêncio, não procuram médicos para relatar seus dramas, então não entram nas estatísticas, deixando a falsa impressão de que não existe depressão na área rural.

Tudo bem fazer piada sobre a carta do Temer

Porém, não podemos SÓ fazer piada. Vamos deixar isso para o sempre ótimo Sensacionalista.

Esta carta tem um peso enorme para ser tratada apenas como um mimimi do vice-presidente e é isso o que eu tenho visto nas redes sociais, principalmente por parte de quem apoia a presidente Dilma.

A política é basicamente a arte de se fazer alianças, trabalhar em conjunto, e quando isso se perde no mais alto cargo do executivo nacional, é porque a situação esta crítica.

O povo brasileiro precisa parar de explorar apenas o lado cômico e se ater também a parte séria da coisa.

De repente todo mundo ficou preocupado com a Venezuela

Quando a economia do país vizinho, então governado pela direita, estava combalida na década de 90, ninguém nem lembrava que esse país existia. Era apenas o saco de pancadas nas eliminatórias para Copa do Mundo de Futebol.

Hoje, com a derrota do Governo Maduro, todo mundo virou especialista em análise política e a Venezuela virou ator principal, que estranho ...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O brasileiro não esta preparado para lidar com a nova geração

Leiam e me ajudem na reflexão!

o-que-esta-por-tras-da-ocupacao-das-escolas-em-sao-paulo.html


No final do texto, só faltou perguntar: Onde foi que nós erramos?

A verdade é que isso assusta, precisamos procurar algo que desmitifique a ideia de que nossos jovens possuam opinião própria, ainda mais se forem jovens da periferia: Quem ensinou isso a eles? De onde vieram esses pensamentos revolucionários? Da escolas sucateadas é que não foram! Quem esta por trás? Imagina, essa geração só quer saber de funk e transar.

Isso é triste, pois só mostra o descaso com a nova geração, que para muitos é apenas a futura mão-de-obra barata e que deve aceitar seu destino na pirâmide social.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Não sabia nem diferenciar esquerda de direita na política

... mas, uma vez dentro do jogo político,  aprendeu rapidim (como dizem os goianos!), a fazer o que os políticos fazem de pior. Incrível!

antes de ser eleito jardel se enrola para explica projetos como deputado (2014)

"- Pode ser de cabeça (sobre ser de direita ou esquerda)? Eu me considero de direita porque sou um cara direito demais, bom demais."

"sou um cara direito demais
sou um cara direito demais
sou um cara direito demais"

mp-calcula-que-jardel-juntava-cerca-de-r-30-mil-com-parte-de-salarios.html (2015)


Pessoas de bem não transam, tampouco sentem prazer.

Foi isso o que eu aprendi lendo os comentários favoráveis a atitude deste pai (pai?).

Depois de espancar filha, pai é elogiado na internet.

Sobre o agressor, sem palavras.

Lendo os comentários (sempre eles!), vemos como nossa sociedade esta apodrecida, totalmente perdida.

"eu apanhei igual ela estou viva muito bem e hoje eu presto"

Vivemos num mundo onde ter prazer (aqui no sentido sexual) é proibido. O que exatamente a pessoa que soltou essa pérola quis dizer?

Primeiro - Se apanhou é porque aprontou né? To sabendo.

Segundo - Ficamos definidos assim então: Menina que transa na adolescência, não irá "prestar" no futuro. Tornou-se um pré-requisito para ser o famoso cidadão de bem (sic).

Terceiro - Minha senhora (suponho que seja uma), você não transa até hoje?

"Na minha época não tinha isso não ...", bem, na verdade tinha, só que você não era convidado para participar das "brincadeiras". Tudo bem, eu também não.

Enfim, chegou dezembro e como prometido, o blog voltou.

*Atualizando: Esqueci desse comentário na Forum, que resume tudo - "Ain tem que corrgiir mesmo porque se não fizer nada agora depois pode ser tarde". Tá, e o que ela fez? Se envolveu com roubo, se viciou em metanfetamina, ajudou a ocultar um cadáver? Não, minha gente! Fez pior! O pai ligou o celular dela e descobriu que ela transa! Comassim, meu deus, que absurdo!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pausa para ajustes!

Mentira, não terá ajuste nenhum, apenas achei uma expressão bacana.

Blog volta a vida logo no primeiro dia de dezembro, até!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Frases "engraçadinhas", mas são racistas ... será mesmo?

DF faz acao na web contra uso de frases engraçadinhas, mas racistas 

"O governo do Distrito Federal lançou campanha nas redes sociais para conscientizar a população a repensar sobre o uso de “frases [que] parecem engraçadinhas e inofensivas”, mas têm origem racista. Entre os exemplos dados pelo Executivo estão “a coisa tá preta”, “lista negra”, “não sou tuas negas”, “beleza exótica”, “humor negro” e “cabelo ruim”."

Me ajudem ai, façam um exercício, por gentileza fechem os olhos. O que acontece, o que você enxerga? Tudo preto, não é? E nessa situação, não fica difícil acharmos o caminho? Pois é, a coisa ficou preta, ficamos sem rumo.

Alguém discorda disso e consegue achar o tal racismo intrínseco nessa expressão? Aceito um debate, desde que sejam opiniões bem embasadas.

Humor negro? Será que é tão difícil entender que esse negro vem do ambiente, ou seja, humor negro remete a pessoas e lugares sombrios, fechados.

Dessas expressões citadas, vejo problema apenas em: não sou tuas negas e cabelo ruim. O primeiro nasceu na época da escravidão, quando o fazendeiro se achava o dono das negras e fazia com elas o que bem entendia e o segundo nem precisa explicar. 

Isso nasce da falta de debate, da necessidade que as instituições públicas sentem de corrigir erros históricos tudo numa baciada só.

Nessa época de calor, é comum um dia quente terminar numa chuva forte de verão, que é antecedida por nuvens carregadas, o problema é que por muitas vezes as cidades não estão preparadas para absorver toda essa água ... voltando, qual a cor das nuvens que são sinônimos de chuvas torrenciais que ocasionam problemas urbanos? Tempo.

E a peste negra na Europa? Racismo? NÃO, apenas trouxe a escuridão ao Velho Continente, sendo que escuridão = falta de luz - falta de perspectivas, não saber para onde ir.

domingo, 15 de novembro de 2015

Até então estava em silêncio

Nenhum pio sobre o que aconteceu em Minas, porém quando começaram a postar frases em solidariedade ao povo francês, se revoltou, lembrou de citar a tragédia brasileira e até colocou foto da bandeira de Minas no perfil...

Estamos de olho nessa hipocrisia ai heim?

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Da série: Como ganhar mais audiência

O que diz a manchete: Caixa cria aplicativo do bolsa família para iphone

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/10/21/caixa-cria-aplicativo-do-bolsa-familia-para-iphone-2/

Ao ver isso no facebook pensei que fosse mentira, porém depois fui me informar e descobri que é verdade, porém uma verdade pela metade.

O que de fato foi criado: "Para comemorar os 12 anos do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para dispositivos móveis. A ferramenta funciona nos principais sistemas operacionais, inclusive o iOS, utilizado em aparelhos da marca Apple. Até 3ª feira (20.out.2015), 12.567 pessoas fizeram o download do serviço. Desses, 640 usavam a plataforma iOS; 10.449 Android e 1.478 Windows Phone."

Ou seja, não é exclusivo para usuários do iphone, porém obviamente, limitar ao aparelho da apple faz com que a notícia se torne muito mais atrativa.

Aqui estou falando apenas do contexto jornalístico.

Agora, em relação ao que todo mundo discute - beneficiário do bolsa-família usando iphone, fica difícil defender mesmo, ainda mais quando vemos o preço deste celular.

Duas conclusões para mim: Primeira - Não sou contra essa política assistencialista, inclusive já devo ter dito isso antes, o problema pra mim é a forma como é conduzido: pega o dinheiro e distribui, sem ter um controle profundo, ai temos aberrações do tipo - vereador recebendo bolsa-família.

Segunda conclusão  - O brasileiro em geral é péssimo em gerir suas finanças, não temos essa base na escola, não aprendemos educação financeira. Pobre não pode ter iphone? Sim, pode, porém é necessário?

As vezes eu me acho um cara digamos, não inteligente, mas ao menos bem informado

Gosto de ler, assistir documentários, séries informativas, jornais etc. Que é o mínimo que todos deveríamos fazer, além do mais, trabalho como professor, isso me força a estudar e me manter ligado.

Contudo, quando vejo meus posts, especificamente aqueles onde as vezes tem uns 3 diferentes tipos de fontes, eu penso: Meu deus, cara, como você é burro, diz ai Caetano:


Durante todo esse tempo, quase dois anos de blog, esses botõezinhos do capeta estiveram ali, prontos para me ajudar, e eu não me dei ao trabalho de ver para que serviam ...

Esses:

Bem, lá vou eu arrumar tudo.



"Esse negócio de discutir violência feminina é doutrinação marxista"

Realidade: 

HOMICÍDIO DE MULHERES NAS UF

Entre 2003 e 2013, o número de vítimas do sexo feminino passou de 3.937 para 4.762, incremento de 21,0% na década. Essas 4.762 mortes em 2013 representam 13 homicídios femininos diários.


"AHHHH mas também morrem homens aos montes"

Hm, beleza: 


MEIOS UTILIZADOS NOS HOMICÍDIOS E LOCAL DA AGRESSÃO

"Nos homicídios masculinos prepondera largamente a utilização de arma de fogo (73,2% dos casos), nos femininos essa incidência é bem menor: 48,8%, com o concomitante aumento de estrangulamento/sufocação, cortante/penetrante e objeto contundente, indicando maior presença de crimes de ódio ou por motivos fúteis/banais."

Bem, alguma dúvida ainda de que foi um bom tema para o Enem?


Dados da pesquisa "Mapa da violência 2015 - Homicídio de mulheres no Brasil"


Reportagem e pesquisa disponível para download: http://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=4937:2015-11-09-15-25-30&Itemid=821

Eu não quero viver neste mundo

Onde Kim Kataguiri é eleito um dos 30 jovens mais influentes.

Definitivamente, não quero que meus filhos (quando eu tiver) cresçam em um planeta onde isso é levado a sério.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/kim-kataguiri-e-um-dos-30-mais-influentes-para-revista-time

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Na íntegra: A moeda de troca chamada impeachment

Direto da coluna do Lauro Jardim: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-cunha-faz-acordo-com-oposicao-e-promete-aceitar-impeachment-em-troca-de-apoio.html
Eduardo Cunha teve uma reunião separada hoje com os tucanos Bruno Araújo, Carlos Sampaio e os demistas Mendonça Filho e Rodrigo Maia, após o almoço com os líderes partidários na residência oficial da presidência da Câmara.
Os deputados das duas legendas colocaram o presidente da Câmara contra a parede: ou ele abre o processo de impeachment contra Dilma Rousseff ou eles retiram o apoio que têm dado a Cunha.
Embora o grupo negue publicamente o teor da conversa, Cunha topou, mas com uma condição: vai assinar a favor do impeachment o mais perto possível de 24 de novembro.
A data não foi escolhida à toa: será neste dia que o Conselho de Ética vota admissibilidade do pedido de abertura de processo pela cassação de Cunha.
Sem os votos do PSDB e do DEM, e sem o apoio deles daqui até lá, Cunha está liquidado.
Sampaio, o líder do PSDB, está neste momento reunido com a bancada tucana, que ainda precisa chancelar a negociação e decidir se fica com Cunha ou com o decoro.
..................................................................................................................................................
Algo a declarar? Creio que não, só nos resta lamentar.

O que eu leio x O que eu assimilo

_O que eu leio: Nasa flagra algo saindo de um buraco negro

"E, agora, a curiosidade humana ganha mais um capítulo: pela primeira vez na história a Nasa avistou algo saindo de um buraco negro. Não se sabe o que é  e nem os efeitos dessa movimentação, mas a exploração em torno do buraco-negro superlativo Margarina 335 já chama atenção."


_O que eu assimilo: Hm... da pra fazer várias piadas, inclusive sobre sua mãe, que é tão gorda, que nem um buraco negro consegue puxar.
.
.
.
Obs 1: Já sabia disso tudo ai, eu assisti Interestelar
Obs 2: Preciso urgentemente voltar a assistir Through the Wormhole

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Greve dos caminhoneiros - ok, vamos lá!

Primeiro preciso entender o que sustenta essa greve para posteriormente me posicionar sobre a mesma.

_Renúncia da Dilma? Certo, mas baseado no que? Aqui trabalhamos com fatos concretos, e não achismos;

_Saindo a Dilma, entra quem? Só não me respondam Aécio, por favor;

_Quais as outras reivindicações? é uma protesto de caminhoneiro para caminhoneiro?

Não digam que o Brasil todo está com vocês, pois não esta, como eu posso estar, se nem sei o que levou a isso (sim, a crise e etc, porém quero maiores detalhes, e não apenas gente dizendo que o Lulinha é dono da Fiat, dono do MacDonalds, dono da Torre Eiffel).

A princípio, me parece uma bagunça só, que vai complicar a vida de muita gente.
Só pra ficar bem claro - Vocês não são heróis de nada.

sábado, 7 de novembro de 2015

G1 - Eduardo Cunha sustenta que não tem contas no exterior

Cunha sustenta que não tem contas no exterior

Tipo assim sobre a conta: Não tenho, mas é minha.

Sobre o dinheiro: Nâo é meu, mas posso usar.

Ainda bem que nem almocei hoje, porque se não o enjoo viria forte.

Continuando meu raciocínio sobre os agrotóxicos

Obvio que fazem mal, foram criados para matar, sejam plantas competidoras (plantas daninhas) = herbicidas, insetos = inseticidas, fungos = fungicidas e outros, é algo estranho ao nosso corpo, e tudo que é estranho a nossa natureza pode nos causar mal, assim como o próprio hábito de respirar, que nos mantem vivo, também ajuda a nos matar aos poucos.

A questão é: Usá-los de maneira a minimizar este impacto, o que significa dizer respeitar o manual de uso dos fabricantes e é aqui que reside o problema, poucos fazem isso, principalmente os pequenos produtores.

E injusto você fazer uma reportagem (Passou no Profissão Repórter, porém ainda não assisti, estou falando de outras) e mostrar os efeitos devastadores dos agrotóxicos nos trabalhadores quando os mesmos não usam o mínimo de proteção.

Na embalagem está lá: Obrigatório o uso de E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual) durante a aplicação. Só que nem todos respeitam isso, seja porque o patrão não compra, pra diminuir os custos, ou porque é um negócio que incomoda demais e o funcionário rejeita.

Neste caso falta fiscalização por parte dos órgãos competentes.

O que não pode acontecer é de um grupo dizer: Se não é bom pra respirar, imagina pra comer.

Isso é um desserviço, uma afronta a todos que trabalham nessa área, me incluo nessa, falta de honestidade, ninguém em sa consciência vai aplicar um fungicida no tomate para logo em seguida comê-lo, pra isso existe um negócio chamado de intervalo de segurança, que é o período entre a última aplicação e a colheita.

Enfim, não estou aqui para defender o uso dos agroquímicos e uma conversa mais aprofundada demandaria um tempo maior que não estou a fim de oferecer, só acho injusto essa satanização que fazem.

Fica uma dica de leitura sobre o assunto:Uma opinião cientifica sobre agrotóxicos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Eu disse que daria um tempo com as imagens vindas do facebook

Me perdoem, mas preciso abrir essa exceção.

MEU DEUS DO CÉU, vejam isso, analisem essa linha de raciocínio!


Eu simplesmente não consigo pensar em nada, pairou uma nuvem no meu cérebro ...

Com certeza é um dos maiores absurdos que já li na minha vida.
O nível de alienação dessa povo extrapolou a loucura.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O novo poder das Igrejas - Questionar o STF!

Bancada evangélica aprova pec que da a igreja poder de questionar supremo

"Atualmente, a Constituição garante a competência para oferecer questionamentos ao Supremo à presidente da República; para mesa do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; para as mesas das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; para os governadores de Estado ou do Distrito Federal; para o procurador-geral da República; para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); para partidos políticos com representação no Congresso Nacional; além de confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional."

O que exatamente diz a Constituição Federal de 1988:


Art. 103. Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade: (EC no 3/93 e EC no 45/2004) I – o Presidente da República; 
II – a Mesa do Senado Federal; 
III –a Mesa da Câmara dos Deputados; 
IV – a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; 
V – o Governador de Estado ou do Distrito Federal; 
VI – o Procurador-Geral da República; 
VII –o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; 
VIII –partido político com representação no Congresso Nacional; 
IX –confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

Creio que esse foi o ponto de partida - A Igreja foi alçada ao mesmo status das "organizações" listadas acima por uma suposta influência, poder etc. Sendo assim, qualquer grupo organizado pode tentar a sorte e exigir o mesmo.

Qual o problema? TODOS.


O principal deles é a base de argumentos que os religiosos irão usar. Um livro escrito a 2000 atrás?

Que trás sim muitas passagens que são atemporais, porém outras foram se tornando obsoletas para o mundo contemporâneo.

Não consigo enxergar outra coisa que não sejam riscos. A Igreja é cercada de dogmas, os quais são indiferentes para grande parte da população. "Não matarás" todo mundo concorda, e o resto? Os assuntos mais delicados? Aborto, maconha, identidade de gênero etc.


O Brasil trilha no momento um caminho extremamente delicado, que pode tornar-se perigoso.


Falaremos mais disto posteriormente.



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vou mudar o nome do blog

Acho que deve passar a se chamar: Analisando imagens que postam no facebook.

Ando abusando um pouco desse artifício, não que seja errado, visto que é lá onde encontramos as mais diferentes opiniões e visões de mundo, porém preciso dar uma maneirada e buscar outras fontes.

Creio que isso não ajuda muito não.

Não sei porque, mas tenho a leve impressão de que imagens como essa só ajudam a piorar a situação (quanto a primeira parte - orgulho de ter amigos)


Tudo bem, a intenção foi boa, mas pra mim soa mal demais. Parece uma coisificação dos negros.
Eu tenho amigos negros e isso pra mim não é orgulho, orgulho eu sinto de algo que conquistei, incluindo um objeto, o sentimento é outro.

Eu não sei explicar direito, só sei que está errado porque sim. Me faz lembrar a fatídica frase: Não tenho nada contra negros, até tenho uns amigos que são.

O vilão da vez - Agrotóxicos!

Na verdade agrotóxico é endemonizado faz um bom tempo, porém reparei que ultimamente vem ganhando mais destaque e resolvi vestir minha botina para dar meu pitaco, pra quem não sabem, sou engenheiro agrônomo. Ok, trabalho em escritório na área de educação, aliás num post futuro explicarei essa situação, mas meu diploma e conhecimento adquirido ao logo dos anos ninguém tira de mim.

Por hora não vou dizer nada, apenas deixarei essa imagem e uma mensagem:


Parem de compartilhar coisas como essa, só ajudam a espalhar o medo e a ignorância.

Quem tem medo de Eduardo Cunha?

Resposta - TODOS.

Exagero? É, talvez ... vamos baixar para uns 80%.

Da coluna Radar On Line:


Em conversas reservadas com colegas de Câmara, os três deputados sorteados para a possível relatoria do processo contra Eduardo Cunha – Zé Geraldo (PT-PA), Vinicius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP) — se dizem apavorados. Sabendo a pressão que sofrerão da mídia nacional e do próprio Cunha, os três agora rezam para não serem nomeados para a função pelo presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/deixa-que-eu-deixo-no-conselho-de-etica/

Forte concorrente a piada do ano

Presidente do Conselho de Ética da Câmara, que irá julgar Eduardo Cunha, se afastará do cargo por questões de saúde. Quem pode assume no lugar?

PAULINHO DA FORÇA!

Sobre o caso do menino Eduardo

Aquele garoto que infelizmente foi morto por um policial num tiroteio na favela, a investigação chegou a conclusão que na verdade a culpa foi dele, por estar ali ...

Bem, na verdade não foi dito com essas palavras, porém me parece que está implícito.

Um policial, que treina a vida toda pra isso, consegue mirar errado e acertar uma criança que estava a cinco metros dele.

Reportagem completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/isso-nao-vai-ficar-barato-diz-mae-de-menino-eduardo-sobre-inquerito.html

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sete anos e parte da sociedade já definiu seu futuro - Será um marginal!


Fiquei extremamente incomodado com o que li nos comentários deste vídeo nos mais diferentes locais, perturbador.

A sociedade sentenciou: No mínimo será um pivete ladrão de rua, outros vão além - ESTA CRIANÇA DE 7 ANOS SERÁ UM FUTURO MARGINAL QUE VAI DAR PROBLEMA PARA O CIDADÃO DE BEM!

Eu fico abismado como a análise é tão superficial, como ainda não conseguem enxergar o contexto.
Estamos falando de uma criança de 7 ANOS, onde essa fúria pode ter sido desencadeada pelos mais diversos fatores, porém óbvio que o correto é falar que faltou surra, tem que bater agora pra não virar vagabundo depois etc.

Fico imaginando se fosse uma criança branca numa escola particular o tanto de transtornos que iriam inventar para explicar este momento. Como é um negro numa escola pública, é apenas mais um protótipo de bandido.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Em 2013 Mário Sérgio Cortella foi entrevistado no "Agora é Tarde"





Na época apresentado pelo Danilo Gentilli, pra variar, o filósofo deu aula!

Nesse ano, com o mesmo apresentador, porém em programa e canal diferente, foi novamente entrevistado.



Ou seja, o Danilo Gentilli teve a honra de estar frente - a - frente com um dos mais respeitados filósofos do pais por duas vezes, pena que não aproveitou nada das palavras do professor, ou se aprendeu algo, faz questão de esconder. Hoje o "humorista" é uma caricatura de si mesmo.

domingo, 1 de novembro de 2015

Então ficou definido que:

_Branco não pode comentar sobre racismo;

_Hétero não pode se meter na luta LGBT;

_Homem não pode opinar sobre aborto.

Ai fica difícil tornar o mundo um lugar melhor pra se viver heim?

"Cachorro encontra bebe no lixo e o entrega numa casa"

Não vou postar as fotos, pois ficaria com um ar meio sensacionalista e eu confesso que não consegui confirmar a autenticidade. Enfim, tá aqui pra quem quiser ver: http://www.portaldotrono.com/cachorro-encontra-bebe-no-lixo-e-resultado-e-emocionante/ e aqui http://www.rspolicia.com.br

Só escrevo porque achei interessante uma coisa que comentaram no facebook (sempre ele):

"Quando o ser humano se afasta por completo de Deus e faz isto. O Senhor usa quem ele quer e quando quer. Até os animais para proteger os Inocentes. Glória a Deus eterno."

Deus coloca cachorro pra salvar bebe e coloca ser humano pra tirar foto e postar no facebook ao invés de agilizar o salvamento da criança. 


Ta errado isso ai heim?

Não pode dizer que a pessoa nasce gay? É isso?

"Nascer gay pra mim é super patologizante, tipo "coitado, não tem culpa, nasceu assim." Realmente já vi algumas pessoas tentando não ser homofóbicas com esse discurso."

Pessoal, não, pera lá ... esta na hora de rever algumas coisa ai heim?

Eu sempre fui dessa opinião - A pessoa nasce gay!
Pra mim o errado é quem afirma que não pode falar isso, pois quando eu digo que nasce gay, não estou analisando o caráter, a educação etc, nem nada.

Então não, não falo como se o homossexualismo fosse uma doença, quem chegou a essa conclusão foram vocês. Nós, héteros, falamos muitas bobagens sim, mas me tire dessa baciada - tentando não ser homofóbicas -  ai.

A pessoa nasce gay, assim como nasce com aptidão pra música, pra desenho, oratória etc. (Analogia estranha, ok, só estou dizendo que é algo natural, não uma doença).


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Avaliem ... não pensei em nenhum título.


Ok, deixa eu ver aqui:

_O dia das bruxas não é uma data exclusiva dos norte - americanos, ela é mundial, apenas a tradição das festas é mais forte lá;

_Bruxas existem em todas as culturas, todos os povos tem seus relatos, todo mundo tem uma sogra;

_O dia do saci foi criado com o intuito de substituir o dia das bruxas (gravíssimo erro);

_22 de agosto: dia do folclore brasileiro (ao menos na minha época, sempre tinha algo relacionado a isso nas escolas para as crianças).

Bem, resumindo, vivemos num país livre, cada um comemora o que bem entender e "comemoramos o direito de comemorar", pois graças a ele você (autor da imagem) pode assistir a filmes estrangeiros, acompanhar artistas americanos, usas roupas de grandes multinacionais etc.

Agora, se ao invés de dar uma de revoltado, colocasse em outro contexto, e não ficasse com essa bobeira de "paga pau de gringo" e sim falasse da necessidade de resgatarmos o nosso folclore, ai eu te daria razão.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Que belo desserviço heim, senhor Sibá Machado?

Era tudo o que o Governo menos queria nesse momento, falta sensibilidade para essas pessoas.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/manifestantes-fazem-ato-contra-dilma-lider-do-pt-diz-que-sao-vagabundos.html

“Eu vou juntar gente e vou botar vocês pra correr daqui de frente do Congresso. Bando de vagabundos. Vocês são vagabundos. Vamos pro pau com vocês agora”, gritou Sibá Machado."

Isso é ditadura, Sr. Sibá, regime o qual a sua chefe se orgulha tanto de dizer que combateu.

Nunca se esqueça que essa casa tem um dono, e você é apenas um inquilino de passagem.

Pura falta de habilidade política. Não que isso seja exemplo de boa conduta, mesmo porque habilidade política engloba também saber mentir. Porém, falo no sentido de dialogar, mediar conflitos.


No mais, outra manifestação sem um cartaz do tipo: Fora Cunha!

E não venham dizer que é uma pauta diferente, se o objetivo é lutar contra a corrupção, então Cunha sempre está na pauta.

Porte de arma para o cidadão DE BEM

Esse é o slogan propalado por aqueles que defendem a revogação do estatuto do desarmamento.

Certo, mas como se define quem é um cidadão de bem? Quais critérios? Qual a fórmula mágica?
_Exames psicotécnicos? Quais? Aqueles em que te perguntam que dia é hoje e se você acertar é porque é uma pessoa "normal"?

_Antecedentes criminais? O mínimo que se espera né? Porém,  e aqueles momentos de fúria? Aquela briga na porta da boate que não teve nenhum registro? E aquela surra do marido na mulher (olha a doutrinação ai), que a mesma não registrou queixa? A discussão no trânsito onde um disse para o outro: Desce do carro pra você ver!  

Eu, que sou um cara tranquilo da vida, de família, tive só umas briguinhas, coisa de moleque, jogo lixo no lixo e ajudo senhorinhas a atravessar a rua me pergunto se sou uma pessoa de bem, como posso definir sobre a pessoa ao meu lado?                                                    

E desisto do futebol também

RÁ ... claro que não!

Mais uma eliminação vergonhosa do meu São Paulo, por mais um ano seremos o time grande que não tem o título da Copa do Brasil e por mais um ano, como nos últimos 10 praticamente, sendo eliminado pelo Santos.

E mesmo assim vou continuar a torcer e acompanhar o time ...mulher de malandro. Opa, melhor tomar cuidado com essa expressão!




Eu desisto da política nacional

Me desculpem a insistência no assunto, porém não da pra deixar passar em branco, vejam isso:


A sensação que tenho ao ler isso é de nojo, de descrença em relação ao futuro do país, baseado nas pessoas que detém o poder.

É revoltante saber que o destino do Brasil passa pelas mãos e canetas de pessoas tão limitadas intelectualmente. Já disse e repito - Amo meu país, porém surgindo uma oportunidade, eu iria embora na mesma hora.

Passou da hora de uma intervenção ....................... hippie.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

"É possível uma cidade sem grades?"

Do blog do Marcelo Rubens Paiva sobre a decisão da prefeitura de São Paulo de retirar as grades que cercam alguns parques da capital paulista, leitura interessante pelo assunto em si, não vi noticiando isto em nenhum outro lugar.

http://cultura.estadao.com.br/blogs/marcelo-rubens-paiva/e-possivel-uma-cidade-sem-grades/ 

Nota do Radar On Line

"A oposição fixou o dia 15 de novembro como data-limite para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abra o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
Se até a data isso não acontecer, os partidos que defendem a saída da persidente dizem que deixarão de dar apoio a Cunha e trabalharão, efetivamente, para tirá-lo da presidência da Câmara."


É isso, nada mudou, o cara continua com o mesmo "prestígio" entre seus pares.
Já falei - Essas denúncias contra o Cunha não serão usadas diretamente contra ele, mas sim servirão de barganha neste nojento jogo político.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Eu ainda estou inconformado com o debate gerado pelo tema da redação do Enem

E a cada tweet, publicação etc que leio fico ainda mais inconformado, incomodado, preocupado e demais. Não é possível que um assunto que transcende ideologias políticas, posicionamento religioso e etc, algo que, como citei em post anterior, destrói famílias e vidas, não possa entrar em pauta sem que alguém entenda como "doutrinação feminazi". A situação de nossa sociedade é pior do que eu imaginava!

Li alguns depoimentos do tipo: Ah ... mas homem também sofre, se investe muito mais em campanha contra o câncer de mama do que no combate ao câncer de próstata, morre muito mais homem de forma violenta que mulher, HOMEM VAI PRA GUERRA.

Complicado ...

Por que? Por que isso ainda é um tabu para maioria dos homens? Alguns devem ter lido o tema se sentindo na cadeira do réu, com o MEC de juiz dizendo: Lembra daquela vez, numa casa noturna, onde você bateu numa menina só por quê ela não quis ficar com você? Pois é, hora de conversarmos sobre isso.


domingo, 25 de outubro de 2015

Sou "obrigado" a compartilhar desse pensamento

Publicação de uma jornalista conhecida como Socialista Morena (mais ou menos essas palavras) - Quando violência contra mulher vira assunto de esquerda, vemos o nível da direita que temos no nosso país.

De fato, quando algo tão perturbador, destruidor de vidas e famílias é limitado a "ideias desse povinho de esquerda, doutrinação marxista e blá blá blá", vemos como nossa sociedade esta doente.

Triste.

Tema da redação do ENEM - Violencia contra mulher!

Rapaziada, se seguirem a minha linha de raciocínio é pontuação máxima na certa:
_Não existe violência contra mulher se a mesma não passa na frente da TV na hora do futebol!

é batata, confia no pai.
.
.
.

ba dum tss.

Enfim, falando sério - é um assunto extremamente complicado (pensando no tema em si e na composição do texto), pra cair no clichê é fácinho. O candidato terá que se esforçar pra se sobressair, boa sorte a todos.

Sobre a questão no ENEM envolvendo o pensamento da Simone de Beauvoir

Ainda procuro entender qual o problema em se dizer que uma pessoa NASCE homem ou mulher e que há sim uma questão biológica envolvida.

Talvez fique mais difícil pra mim, homem cis hétero, que não é atingido por certos preconceitos.

Enquanto isso, vou mantendo minha opinião - NASCE homem ou NASCE mulher. Os fatos que se seguem posteriormente são outra história.

sábado, 24 de outubro de 2015

E assim que se discute racismo no Brasil


Quanta limitação de pensamento.

Se continuarmos a olhar por esse prisma, nunca iremos encontrar solução para o RACISMO que existe em nosso país.

Deprimente.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Me desculpem, eu sei que não deveria rir

Dono da Zara comemora título de homem mais rico do mundo libertando um escravo

"A conquista do título foi motivo de muita comemoração e Ortega, que leva uma vida sem muitos exageros, se permitiu um pequeno luxo: libertou um escravo."


Pra quem não sabe, a Zara não é destaque apenas no mundo da moda, ela se sobressai num dos segmentos de mercado mais competitivos do mundo corporativo - o de uso de mão-de-obra escrava.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

E choveu!

E é chuva da boa ...
Bom demais sentir esse cheiro novamente, dormir com esse barulho. Chove chuva, chova a vontade.

Eduardo Cunha comentando sobre os pedidos de impeachment

Dizendo que os mesmos são incompletos, que provavelmente não irão pra frente etc.

Tudo bem, até onde eu tenho lido, realmente não há nada (ainda) que sustente um pedido de afastamento, pensando juridicamente, e não apenas pelo apoio de parcela da população, contudo, essa história me deixa com um pé atrás.

Depois da avalanche de denúncias contra o presidente da Câmara, temo que isso não seja usado para tirá-lo de lá, mas sim que sirva de arma de barganha, algo do tipo: Não mexemos com você e você não mexe com o governo.

Enquanto isso nós só podemos ficar de espectadores.

Você não entendeu sobre a questão do racismo, Alexandre Garcia.

As cotas não aumentaram o racismo no Brasil, elas apenas tornaram público aquilo que as pessoas tentavam esconder.

Agora, com a internet ao alcance da maioria, ficou mais fácil para o criminoso expor sua ódio, se escondendo atrás de fakes ou mesmo declarando isso de maneira aberta, sem temer represálias.

É a mesma coisa quando dizem: hoje em dia tem mais gays, antigamente não tinha frescurada toda não!

Quando na verdade sempre houve gays, porém o mundo os reprimia de maneira efusiva, então era mais "fácil" se manter invisível.

Poderia falar o mesmo sobre a questão da sexualidade ( liberdade sexual), principalmente a feminina, porém ai demanda argumentos mais concretos, bem embasados, sendo que não tenho nenhum preparado no momento.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Star Wars - O despertar da força!

Assisti a todos os 6 filmes lançados até hoje da saga Star Wars, porém confesso que não sou nenhum super fã, assisto aos filmes e só, gosto da temática e por isso, obviamente, aguardo ansiosamente o dia 18 de dezembro, lançamento mundial da nova película.

Hoje saiu o mais um trailer e empolgou todo mundo pelo visto.


Logo de cara simpatizei com o Kylo Ren, o novo vilão (um dos). Enfim, o mundo conta os dias até a estreia!

*Atualizando - Já ia me esquecendo de comentar, esta rolando um papo de um boicote ao filme só porque os protagonistas são: Um negro e uma mulher.

Eu não li nada em nenhum lugar sobre isso, acho que pegam meia dúzia de opiniões de alguns anencéfalos e colocam como boicote.

Ainda temos alguns dias até sábado, porém já temos a piada da semana

Cunha lamenta que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção no mundo.

Me ajudem nas analogias - É a mesma coisa que a Ku Klux Klan lamentar episódios de racismos contra negros.

É a mesma coisa que o Blatter, presidente da FIFA, lamentar o recebimento de propina em prol de interesses de terceiros.

É a mesma coisa que o falecido Brilhante Ustra condenar o uso de violência policial.

etc etc etc.

Dilma reagiu?

Diante das críticas ao ministro da fazenda Joaquim Levy, vindas principalmente do PT, Dilma ao que pareceu reagiu de maneira mais efusiva, visando mostrar quem de fato manda.

Do blog da Cristiana Lobo no G1: 

De lá para cá, o que aconteceu foi uma entrevista do presidente do PT, Rui Falcão, ao jornal "Folha de S.Paulo", na qual ele diz que, se não concordar com mudanças na política econômica, Joaquim Levy deve deixar o cargo.
Da Suécia, a presidente Dilma telefonou irritada para ministros condenando a entrevista de Falcão. E lá, ao ser perguntada, ela reafirmou que Levy não está saindo do governo e disse ainda que esta é a opinião do presidente do PT, mas não é a do governo. Aí, ela demarcou território: uma coisa é o PT e outra coisa é o governo, onde quem manda é ela.
http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/1.html

Se este realmente for o cenário, creio que é atitude digna de uma chefe de estado.

Um presidente não governa sem apoio do seu próprio partido, porém a impressão é de que o Partido dos Trabalhadores age como se fosse o grupo acionário que comanda o país e as coisas não podem ser assim.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Já eram cinco dias sem postar

Mas, eu voltei e cá estou, porém não pra ficar por hora.

Alguns fatos importantes aconteceram em minha vida, comento em outro momento, mudança de cidade e emprego (!!!) principalmente.

Enfim, as coisas vão voltando aos eixos e poderei voltar a dar atenção a este espaço.

Até mais!

40, 4º C de temperatura oficial!

Isso lá minha cidade de origem, no litoral paulista. Fora a sensação térmica causada pela alta umidade devido as características ambientais. Ano passado lembro que a temperatura oficial mais alta chegou a 41,7º C se não me falha a memória.

Devo tudo o que tenho (o que não é muito) e o que sou a cidade onde nasci, cresci, estudei, me formei e etc, porém nessas horas agradeço por não estar lá e fico com dó dos familiares e amigos.

Não que o lugar onde eu resida atualmente seja de clima temperado, longe disso, Goiás é quente também, porém como comentei anteriormente, é menos quente do que lá.

Enfim, era só pra salientar um fato - eu odeio calor!

sábado, 10 de outubro de 2015

Erro algumas dessa lista. Ou seria desta lista?

Lendo essa reportagem, vi que cometo vários deslizes.
Então, fica ai a dica, vale a pena conferir:

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/os-50-erros-de-portugues-mais-comuns-no-mundo-do-trabalho

Obs: Eu não tinha lido a frase embaixo da primeira imagem, na primeira vez que vi pensei que fosse uma garrafa de champanhe ...



12- “Senão” / “Se não”

Errado: Nada fazia se não reclamar.
Certo: 
Nada fazia senão reclamar.
Por quê?
 Senão significa “a não ser”, “caso contrário”. Se não é usado nas orações subordinadas condicionais. Ex: Se não chover, poderemos sair.
Errei isso a minha vida toda!

Aqui de boa

Só esperando pra ver quando vão inflar o boneco do Eduardo Cunha.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pera ae que agora complicou

Não, não estou falando do jogo do Brasil, prefiro nem comentar.

O assunto é outro.

Eu acabei de ler isso: falar que a pessoa esta acima do peso e não gorda, é gordofobia!
Eu até consigo enxergar o cerne da questão, pra você falar que esta acima do peso, é porque alguém quer impor um peso adequado e tal, enfim é confuso.

Eu definitivamente preciso ler mais sobre esses movimentos atuais: feministas, transfobia, gordofobia etc.

Não esta fácil essa vida de brasileiro e são paulino

Noticiário repleto de notícias desagradáveis sobre a questão político-economica do país.
Ai você pensa: Preciso me desligar um pouco disso, pensar em outra coisa.

No meu caso, uma das coisas que me distrai é o futebol, ai vou ler reportagens sobre meu São Paulo e a situação esta pior do que em Brasília, com presidente sob ameaças de impeachment também.

Daqui a pouco tem jogo da seleção, não me decepcione Brasil, faça o que sempre fazemos com os chilenos, no fim da noite quero vê-los pedindo benção para o Pai da América.

Agora tem água em todo lugar também

Virou palhaçada já.

Aos poucos vamos perdendo o status de planeta diferenciado no sistema solar.
Até Plutão, que já caiu pra segunda divisão, porém contratou o advogado do Fluminense e voltou a ser um planeta, lá naquele fim de mundo tem gelo.

Agora só falta falarem que tem água na Cantareira e em todas as torneiras da cidade de São Paulo.



*Obs: Fim de mundo ... estranho falar isso quando pensamos no Universo, e pensar que Plutão está a um piscar de olhos se compararmos com outras galáxias e etc.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Não foi dessa vez

O mundo acabou não acabando. Boatos dizem que foi um corte de gastos do Levy ...

Mas, espera ai, hoje é quarta-feira e não tem futebol. Meu Deus, era melhor que tivesse terminado mesmo.

Obs: o filme que vai passar na globo é bom, vale a pena assistir.

Por que Eduardo Cunha não segue o exemplo do Romário?

Pega um avião para Suíça e prova que não tem conta nenhuma por lá?

Vamos lá, Cunha, mostra pra esse povo que você é apenas um perseguido político. Risos.

Eita, esqueci que hoje é o fim do mundo!

Bem, problema nenhum!

Como li em algum lugar: Antes o fim de mundo causava medo, hoje parece ser uma solução.
Que drama heim!?

Papo sério, o que o roteirista do "Adventure time" usa?

Pra quem não conhece é um desenho que passa na Cartoon, com esse moleque aqui:


O negócio é muito psicodélico, totalmente no sense, eu heim, tem que estar louco de bala pra imaginar essas histórias.

Esse povo emaconhado também não fica muito longe não




terça-feira, 6 de outubro de 2015

Senhor, senhor ... volte aqui, me responda!

Só pra relembrar, porque o momento é oportuno!

Vídeo mostra líder do movimento vem pra rua do ES batendo ponto e indo embora

"Jovem liderança do PSDB e um dos organizadores do movimento "Vem pra rua" no Espírito Santo, Armando Fontoura, de 23 anos, foi flagrado em um vídeo batendo ponto na Câmara de Vitória e, em seguida, deixando a sede do legislativo municipal."

É que ele levava muito a sério essa ideia de "Vem pra rua".

São esses os que querem um país melhor?

Não acredito que algo de bom possa vir de pessoas que agem com esses propósitos.

Simplesmente não dá pra imaginar o que de útil pode uma pessoa com esse nível de pensamento e atitude fazer pelo país.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/10/05/petista-bom-e-petista-morto-diz-panfleto-atirado-em-local-de-velorio-de-dutra.htm

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mais birrento que criança mimada!

Da coluna Painel, do site da Folha - http://painel.blogfolha.uol.com.br

Super sincero 1 A bancada do PMDB se irritou com o novo ministro Celso Pansera (RJ), que disse ter sido escolhido para a Esplanada por ter “gana” e questionou qual outro deputado “chega [a Brasília] na segunda-feira e vai embora só na sexta”.
Super sincero 2 “Ele quer dizer que toda a Câmara é preguiçosa? Ele que venha pedir votos para Dilma. Vai escutar que não estou com gana para apoiá-la”, promete um peemedebista.

Esse é o nível da politicagem no Brasil.


Como assim a Radar On - Line mudou?

Cadê Lauro Jardim pra denunciar as contas do Cunha na Suíça?

Pra verem como estava disperso em relação ao noticiário, só agora fui ver a mudança na coluna Radar On-Line do site da Revista Veja.

Aliás, pode ser que tenha mudado hoje e nem estou sabendo de nada.

Enfim, não gostei do novo layout.

domingo, 4 de outubro de 2015

Palmeirenses, aqui por favor!

O Palmeiras é obrigado por algum tipo de contrato a ser goleado todo ano por um time que veste verde? é algum tipo de parceria para ou algo parecido?

Em anos passados - Coritiba, Goiás e agora Chapecoense!

Parabéns, S.E.P. - Só Estamos Participando.

Quando a descrição do vídeo começa assim:

"Eu sei que ninguém vai assistir, mas ..."

Ai é que eu não vejo nem por decreto mesmo!
Eu tenho preguiça de assistir vídeos do youtube com mais de um minuto, imagina esses com essas frescuras ai.
.
.
.

Eu amo domingo quando o São Paulo já jogou na rodada (venceu ontem o Atlético - PR), porque ai assisto ao jogo das 16:00 h, consequentemente dou aquela cochilada e hoje estou precisando.


Era só isso mesmo =)


sábado, 3 de outubro de 2015

Minha produtividade anda bem baixa, eu sei

Problemas pessoais/ profissionais tem culpa nisso.

Ando lendo pouca coisa (seja livro, jornal, revista) e também quase não assisto nada (TV, filme, documentários).

Porém, tudo se ajeita, já começou a melhorar, então peço paciência para aqueles que acompanham o blog. Logo as publicações voltarão a um ritmo mais acelerado.

Estranhamente eu sinto um deja vu, creio que já disse algo parecido, mas dessa vez é sério, mesmo, sério.

Enquanto isso fiquem com essa pedrada (One - Metallica)


Bom som das 18: 30 de sábado!


Gosto demais dessa música, e ela encaixa perfeitamente na voz do cara!



sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As maiores franquias do Brasil

_Chaveiro Gold;

_Vidraçaria Central.

Disparados os grupo empresariais mais espalhados pelo país!

Isso aqui não é o site da Exame, você esperava o quê?

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Que foto épica



Bandeira da Palestina hasteada pela primeira vez na sede da ONU, um gesto simples, porém com um peso enorme.

Apesar de achar difícil uma mudança de cenário no curto prazo, torço pra que não fique apenas no simbolismo, mas que passe para atitudes concretas.

Desta vez eu me superei

Devido ao meu trabalho de professor, costumo encarar as estradas de Goiás (de ônibus, diga-se de passagem) e conhecer algumas cidades na quais preciso passar um dia ou mais resolvendo alguma coisa, me inscrevendo pra algum processo seletivo etc.

Pois bem, neste momento estou num hotel, não tenho luxo (nem verba) pra me hospedar em locais 4/ 5 estrelas e isso tampouco me incomoda (porém, também não sou hipócrita, quando possível é bom escolher e optar por algo melhorzinho), enfim, estou acostumado a pagar uma certo valor pela diária.

Só que hoje eu consegui, quebrei meu recorde - R$ 20,00!!!

E, não, não é um pulgueiro com gente bêbada se escorando pelos corredores, ao contrário, tem estrutura o suficiente pra me propiciar uma boa noite de sono.

Wi-fi, TV (funcionando com imagem boa), banheiro individual e uma cama decente, pra que mais?

Enquanto isso no Ministério da Educação

_Meses atrás: Dilma anuncia novo ministro da Educação, Professor da USP Renato Janine Ribeiro;

_Decisão comemorada por todos, visto que trata-se de alguém que conhece a realidade da educação no Brasil;

_Anunciado cortes bilionários na educação;

_Dilma anuncia a demissão do Ministro Renato Janine.

Qual parte da história eu perdi?

Dia corrido hoje, parei pra ver notícias só agora e fiquei sabendo desse fato assistindo ao Jornal Nacional, porém não peguei a explicação.

Preciso ler notícias a respeito, porque a priori me parece algo absurdo.

domingo, 27 de setembro de 2015

Mais uma análise equivocada

Sobre a possível volta da CPMF


Acho que quem não entendeu a situação foi quem criou esse texto. O problema não é valor do imposto, a questão é que ele não é o único que pagamos.

Então, não da pra vir com esse papo de que é apenas alguns reais e descartar todos os impostos que já pagamos diariamente. Esse tipo de texto é um desserviço, seria muito mais digno explicar o contexto, a necessidade de um novo imposto, do que vir com ironias.

Entendeu?

Quem decretou a falência da família dita tradicional?

Por família tradicional entenda-se pai, mãe e filho(a).

Tudo bem, eu entendo a decepção causada pelo tal Estatuto da família, já conversamos muito sobre isso e todos sabem minha opinião. Porém, uma coisa não implica em outra, não vamos confundir. Vejam essa opinião:


Já ouvi muito isto que a família tradicional (sic) é uma instituição falida. Balela, tremenda besteira.

Ela apenas divide com justiça o termo família com outras possibilidades e não adianta vir com o papo de que aumentou o número de divórcios e etc. E? Como se homossexuais não brigassem e se separassem como qualquer casal normal.

A família homem + mulher + filho(a) continua firme e forte, assim como espero que outras composições se mantenham na mesma também.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como assim o Aladim é chines?

"Num reino da China, vivia um alfaiate muito pobre chamado Mustafá. Seu filho Aladim, um menino teimoso e desobediente, passava o dia todo nas ruas e praças da cidade" (Retirado do livro As mil e uma noites).

Como eu nunca reparei nisso, esta claro na fisionomia não é, Disney?


Bem, tem uma explicação, uma nota de rodapé no livro:

_O Islã se expandiu até o oeste da China. Hoje os muçulmanos constituem, nesse país, uma minoria expressiva.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

E aprovaram o monstro chamado Estatuto da Família

Comissão aprova definir família como união entre homem e mulher

Atenção mãe e pais solteiros, acho bom arrumar logo um parceiro(a), ou vocês querem os defensores da moral e bons costumes fiscalizando vossas casas?

Menos mal que essa decisão ainda pode de ser vetada. Contudo, é triste testemunhar o quão limitado é o pensamento dos nossos amados deputados.

"O deputado Takayama (PSC-PR) interrompeu a deputada e gritou que "homem com homem não gera" e "mulher com mulher não gera". Em seguida, manifestantes contrários ao projeto rebateram: "não gera, mas cria".

Deve ser o quarto post que escrevo sobre isso e com certeza outros virão.


Eu odeio o calor

Sempre odiei e para sempre irei odiar.

Neste momento estou na capital goiana, é quente, de fato. Porém, o calor da cidade onde nasci e passei a maior da parte da minha vida consegue ser pior, então estou feliz por estar aqui e não lá, mesmo que seja só por alguns dias, porque a bem da verdade nem sei onde vou morar no próximo mês e isso não tem nada a ver com o post.

Só que não sei se isso é questão de adaptação, se um goiano quando for lá na minha cidade, vai sentir que em Goiânia é mais quente.  

Enfim, era só pra dizer que eu odeio o calor e nada vai me fazer mudar de opinião.                        

A evolução do pensamento dos militantes petistas

_Crise? Que crise?;

_Crise? Apenas um golpe do PIG (partido da imprensa golpista);

_Crise? Ate tem uma crise, mas em 1765 era muito pior;

_Beleza, mas a crise é global, isso ninguém fala (Pensamento limitado, porém correto);

_Dólar alto? E só flutuante, trés reais é normal;

_Quem liga para o dólar? Que povo chato, só se preocupa com isso o patriarcado burgues opressor que tem viagem marcada pra Miami.

Complicado discutir assim heim!?

Dólar é um termômetro fundamental da economia brasileira, a sua alta não influencia apenas nas compras dos ricos em território americano. Praticamente tudo esta atrelado a flutuação do valor da moeda dos Estados Unidos. E, não adianta vir com aquela comparação salário/ valor do dólar em 1995 x salário/ valor do dólar hoje, a análise tem que ser muito mais abrangente.

Enfim, quando o pãozinho francês, feito com trigo argentino cotado em dólar estiver R$ 1,00 a unidade, entenderão o porquê de tanta preocupação e alarde.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Por aí ...

Nem aqui, nem ali ...Viajando!

Logo logo voltaremos a programação normal, boa semana a todos!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ótima opção de leitura para adentrarmos a questão dos impostos

Deixo aqui como dica um texto para discussão sobre os impostos no Brasil.

Quem paga menos impostos no Brasil?

"Em suma: nosso sistema tributário tem total coerência com o capitalismo selvagem e extrativista: quem tem mais, paga menos."

É por essas e outras que o Brasil não é um país sério

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros, caminhonetes, camionetas e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa."

Foi aquela confusão, correria aos postos de venda pra se trocar o antigo extintor pelo novo, para no fim das contas retirarem a obrigatoriedade do mesmo.

E estes argumentos são tão banais, demoraram tanto tempo para pensar nisso?

Pô, Brasil, assim fica difícil de defender!
Ai chamam de Varzil e não gostam.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Valeu "Gaúcho da Copa"!

Gaúcho da Copa morre aos 60 anos vítima de câncer

Uma das imagens mais tristes da história das Copas


Eu, torcedor eufórica da seleção, apesar de todos os pesares, me sentia representado por este senhor =/

Lutou por nove anos, agora descanse guerreiro.