terça-feira, 30 de junho de 2015

Esperto é o Dunga, que inventou a virose pra livrar o Brasil de mais um vexame!

Argentina acaba de atropelar o Paraguai nas semi - finais da Copa América, 6 x 1, vá chorar pra Solano López agora, que não fez o serviço direito!!!

E pensar que era pra ser o Brasil ... mas, pera ai, pra cima de nós não.

Copa América de 2004, 2007 e Copa das Confederações de 2005 mandam abraços.

2004 nem tanto, vencemos nos penaltis, mas em 2005 e 2007 o Brasil passeou pra cima dos hermanos, aliás a seleção de 2005 foi a última grande Seleção Brasileira, jogamos demais, pena que tudo mudou até a Copa de 2006.

 Argentina, eu sei que você treme e comemorou a eliminação do Brasil!

Bem, agora vamos ouvir os comentários do técnico paraguaio no fim do jogo:

_ Pelo menos não foi de 7 !

¬¬

Preciso de um revisor de textos urgente!

Estava lendo aqui alguns posts e vejo o quanto comento pequenas falhas, nada de muito grave, porém irritantes, sempre esquecendo um S, substantivos masculinos no lugar de femininos e vice - versa.

Peço desculpas por esses deslizes, bem como estou com problemas com os acentos, não consigo usar direito o ^ e o ´.

Algumas palavras ficam sem o circunflexo e algumas frases começam com letra minúscula.

Por ex: é - pois não consigo colocar o acento agudo no e maiúsculo. Não me perguntem o porque (^).

Bem, era só uma um explicação que eu achava necessária.

Maioridade penal é a pauta da vez (de novo!)

Bem, lá vamos nós novamente, para mais uma noite de discussão no Congresso sobre a questão da Maioridade Penal, se for aprovada, ainda não será o fim, visto que ainda precisa passar por mais uma votação na Câmara, duas no Senado e depois de tudo ser sancionada pela Presidência. Caso não seja aprovada, acaba por ai (esta, pois outras propostas com o mesmo objetivo podem ser apresentadas).

Creio que minha posição sobre o assunto já ficou bem clara, apenas reiterando então - Sou contra a diminuição por diversos motivos.

Dentro do mesmo contexto - Situação dos jovens no Brasil, há um outro projeto de lei também sobre diminuição de idade, que parece até complementar a esse da maioridade penal, trata-se da diminuição da idade para trabalhar, que cairia de 16 para 14 anos.

Discussão igualmente delicada, há quem defenda ambas as propostas, pois uma incide na outra, ou seja, os jovens poderão começar a trabalhar mais cedo, então não ficariam  "a toa por ai". Parece bom, não? Porém, estamos no Brasil, onde nada é tão simples.

Eu enxergo nisso uma grande possibilidade de evasão escolar, o jovem pobre obrigado a trabalhar para ajudar no sustento de casa, que cansado, ao fim do dia, não dá conta de ir estudar a noite. Com 14 anos, poucos terão capacidade para discutir com os patrões sobre melhores condições de trabalho e salário, aceitando qualquer situação, por mais vexatória que seja.

Posso estar sendo muito pessimista, porém os números estão ai para provar que o jovem não é respeitado nesse país, e não será diferente no mercado de trabalho.

Mas, claro, você pode vir com a história do seu avo, que começou a trabalhar com 12 anos em 1940 e chegou a presidência de uma grande empresa. Ok, de fato exemplos como esse não faltam. Só que infelizmente não se comparam os dias passados com os tempos modernos.

Enfim, a discussão no Congresso hoje vai longe, sabe como é né? O povo lá trabalha fervorosamente, casa cheia todos os dias. Seja lá o que for decidido, só na madrugada iremos saber, como não pretendo ficar acordado, amanha comento o resultado.

"Quem mora na favela esta acostumado a se afundar na lama"

" Vamos ser realistas, se você viveu numa favela, sua condição de vida é uma."

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649005-prisoes-da-lava-jato-sao-usadas-para-coagir-diz-jurista.shtml


Analisando quer dizer mais ou menos isso: Já enfrentou coisas piores, então cadeia (nas condições brasileiras) é fichinha, não reclame e coma sua marmita (daquele jeito)!


Agora, vejamos o currículo da figura: 


É titular de Direito Administrativo da Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 1974, onde foi também vice-reitor para assuntos acadêmicos (1973-1976), lecionando cursos de graduação e pós-graduação (wikipedia).

é esse tipo de declaração que esperamos de alguém que trabalha com justiça no Brasil?


Já deveria estar acostumado, como se diz: Não é um título de doutor que enobrece o pensamento de ninguém.


Ademais, fora essa colocação infeliz, a entrevista é boa e alguns pontos sobre a operação lava - jato são interessantes, vale a pena a leitura.


......................................................................................................................................

Falando em contradições, pra não precisar criar um novo post, Marta Suplicy saiu do PT alegando que o partido estava se desviando do seu propósito, perdendo suas raízes ... agora ela tá de conversa com os caciques do PMDB para ingressar no partido. Boa mudança heim ? Louvável !!!

Todos os livros do Paulo Coelho são ruins como o "Onze Minutos"?

Boa noite, amigos!

Cresci ouvindo conversa de adultos onde diziam que Paulo Coelho era o cara, que seus livros eram obras - primas (ainda tem hífen depois da reforma?), leitura obrigatória a todos e etc. Quando fui tomando mais noção das coisas, vi que ele escrevia sobre assuntos que não me atraiam muito, porém para quebrar a  resistência, um dia a toa em casa resolvi pegar o livro da minha cunhada, o tal "Onze Minutos".

Creio que levei pouco mais de um dia pra ler, porque não via a hora de me livrar daquela bomba.

De maneira clara e objetiva - o livro é ruim e, não fui ler de mau gosto, já com um pré - conceito, ao contrário, até fiz na boa vontade, dei uma chance honesta para que o autor pudesse figurar na minha estante. Nada feito, um livro totalmente vazio, sem as tais mensagens que diziam que eram o forte do Paulo Coelho, não extrai absolutamente nada de útil do livro.

Isso faz uns 7 anos talvez, de lá pra cá nunca li mais nada deste autor e para alguém me convencer a dar outra chance, vai pelejar muito.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pra finalizar o dia, uma lembrança do grande Raul Seixas

Se estivesse vivo (se deixassem ele viver e não o esgotassem quando estava doente) teria completado 70 anos ontem. A música mais marcante dele para mim: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/ouro-de-tolo.html

"É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal"

é a melhor letra na minha opinião, porém confesso que gosto mais de S.O.S, pelo ritmo - https://www.youtube.com/watch?v=Qttmu53ErXc

Ah, e ainda sobre música, hoje as internetes bombou graças ao Zeca Camargo e sua opinião sobre a morte do Cristiano Araújo, entretanto se tiver que comentar algo, farei isso amanha.

Abraços para os que ficam!



O poder emana da onde afinal de contas?

Segundo a Constituição Federal em seu Artigo 1º Parágrafo único: Todo poder emana do povo.
Ou seja, numa democracia quem manda é o povão (teoricamente, claro)!

Esta sentença esta lá desde a promulgação da Constituição em 1988. Ficou bonitinha, paradinha, do jeito que deve ser, sem incomodar ninguém, pois acredito que todos concordam com ela.

Opa, não é tão simples assim, nossos Deputados, sempre muito ocupados e preocupados com o bom funcionamento do país discordam, toda raiz dessa crise econômica, o desemprego, a falta de confiança do mercado externo, a corrupção, o Dunga, é culpa dessa frase. Precisamos fazer algo urgente, eis que surge o nosso herói: Cabo Daciolo, ele tem a solução, a PEC 12/2015, basta trocarmos o parágrafo para: Todo poder emana de Deus ...

Vão trabalhar bando de infelizes, vão arrumar o que fazer de verdade, vão visitar favelas, escolas caindo aos pedaços, hospitais sucateados!

Nada contra a religião, tudo a favor da produtividade, é um direito dele propor essa mudança, mas olhe primeiro ao seu redor e veja se isso de fato é caso de urgência, sendo que  pode entrar na frente de outras resoluções muito mais importantes que é o que de fato esta acontecendo!

Lula foi tomar um café com o Renan Calheiros para conversarem sobre o bem do país.

Pois é, o ex - presidente Lula teve um encontro com o presidente do Senado Renan Calheiros, e mais alguns nomes do alto escalão, para discutirem a situação do país e medidas a serem tomadas para minimizarem a crise.

Mas, justo com o Renan Calheiros ? Com o cara que já foi sacado dessa mesma presidência do Senado acusado de receber favorecimentos de um empresa e que vira e mexe tem o nome envolvido em algum novo escândalo.

Pois é, contudo é assim que funcionam as coisas no país, tudo passa pelo crivo do Senado (assim como passa também pela Câmara e pela Gabinete da Presidência) e como lá é o Renan que manda, então o destino do país passa pela canetada dele, repetindo:

_O cara que já foi sacado dessa mesma presidência do Senado acusado de receber favorecimentos de um empresa e que vira e mexe tem o nome envolvido em algum novo escândalo.

Conhecem Mário Sérgio Cortella e Clóvis de Barros Filho?

Espero que sim, caso contrário, aconselho a pesquisarem sobre ambos.

Resumidamente são dois filósofos contemporâneos, caso esteja com preguiça de ler os livros, indico que assistam palestras via youtube, como esta por exemplo:Se voce não existisse, que falta faria ?

Professor Cortella faz o estilo mais tranquilo, apaziguador, as vezes parece um avô contando histórias para seus netos.

Professor Clóvis já é mais explosivo, falastrão, mas não menos interessante.

Através do site http://www.veduca.com.br faço o curso sobre Etica que ele ministra (ok, confesso que ando meio "ausente" das aulas, porém como são vídeos, você faz tudo ao seu tempo), altamente recomendado. Você pode estranhar os trejeitos do professor, que altera muito o volume da voz, fala palavrão etc, mas se mantenha firme caso isso te iniba de cara, o conteúdo vale a pena.

E, aproveitando a deixa, explorem este site Veduca, tem várias palestras e cursos extremamente enriquecedores, escolha um tema e, como eu disse anteriormente, não tem hora marcada, são vídeos então faça seu próprio roteiro de estudo. Lembrando que esse é apenas um site dentre vários que estimulam o aprendizado e oferecem cursos gratuitos, se procurar na internet, acha inúmeros.

Ahhh esse friozinho tão bom!

Clima de inverno, friozinho, dormir de edredom, seria tudo tão perfeito se não tivesse uma tal de rinite (sim, ela de novo, essa safada!).

Eu sempre gostei mais do inverno, viajei para poucos lugares, poucas cidades a bem da verdade, mas conheço bem o calor da minha cidade natal e por isso odeio o verão. Quero muito um dia ir pra Bahia, pro Rio de Janeiro só pra comparar os "calores". Por exemplo, o calor da cidade onde moro atualmente - estado de Goiás, nem se compara ao calor da minha cidade natal no estado de São Paulo. Eu vejo meus conhecidos reclamando das temperaturas daqui e penso que se eles fossem um dia pra onde eu nasci, teríamos um suicídio coletivo.

Mas, voltando ao frio, nada melhor do que dormir enrolado numa coberta, o problema é acordar e sentir aquele belo vento gelado, pronto, ai acabou o dia ... é crise de rinite na certa, é como me sinto hoje. E nada de antialérgico, quero ficar bem acordado para assistir um Scorsese mais tarde, por enquanto aquela passada nos sites de notícia, hoje não quero nem passar perto do caderno de esportes.

Volto mais tarde para comentar algo de interessante.

Mas, não eram eles os incorruptíveis?

"Intervenção Militar já ! Só a F.A. para salvar o Brasil, o povo pede socorro. Nenhum Militar ficou rico na época da Ditadura !"

Palavras comuns em cartazes de extremistas que pedem o retorno da "gloriosa".

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fraude-em-autorizacao-do-exercito-para-blindados-coloca-vidas-em-risco.html



" Tem empresa que está sendo acusada de pagar propina a oficiais do alto escalão do Exército para receber autorização para vender vidros blindados, e até capacetes militares, que simplesmente não cumprem o que prometem. "

Ué.


E eu achando que todos fossem iguais Eliot Ness e seus parceiros em "Os Intocáveis" (haja vidro blindado desse da matéria para salvar o Sean Connery, que, segundo dizem, esta levando tiro até hoje !).

domingo, 28 de junho de 2015

Sobre casamento gay, Obama "comunista" e documentários.

"Cara, já tá virando obsessão esse negócio com casamento gay heim?"

E só pra fechar o fim de semana, prometo. Só escrevo pois lembrei de uma coisa e aproveito como gancho.

Voces sabiam que o Obama é um baita de um comuna safado?  Só não é pior que o pai, um subversivo sem vergonha, destruidor de lares, o documentário Agenda (Aqui) me provou isso.

Na verdade é um daqueles filmes patrocinados pelos republicanos visando denegrir a imagem do atual presidente americano, porém como disse em um post anterior, mesmo que você não concorde com nada, é bom assistir.

Fico imaginando como alguns dos ultraconservadores republicanos reagiram a essa lei do casamento gay ...

Uma das melhores maneiras de você expandir seus conhecimentos é através de documentários, confesso que a fase Discovery já passou, docs sobre vida selvagem já não prendem mais minha atenção, prefiro os sobre política, economia e da vida das pessoas comuns, digamos assim, como nos documentários do Eduardo Coutinho (citado em outro post).

É engraçado assistir  A opinião pública do Jabor e escutar a velha frase durante o filme: na minha época não era assim (sendo que o filme é de 1967).

Quando estavam comentando ano passado sobre o tema da redação do Enem, que era: publicidade voltada para o público infantil, eu escrevi numa rede social que sempre oriento meus alunos para assistirem documentários, qualquer um que tivesse assistido Criança - A Alma do negócio teria ao menos uma base para desenvolver o texto.

Documentários são enriquecedores, eu sempre assisto e vou anotando aquilo que acho mais interessante e posteriormente procuro sobre resenhas e opiniões sobre os mesmos.

Não vou me estender muito no assunto, foi só pra introduzir um dos meu passatempos preferidos, falarei mais sobre eles durante a vida deste blog e darei dicas sobre quais acho que são indispensáveis, pra começar: Corações e mentes (sobre a Guerra do Vietnã) e Jesus no mundo maravilha (nacional - o cerne em si é a violência e atuação da policia).

Enjoy it.

Eu apoio essa campanha!



O povo tem tempo demais kkkk.

Fico imaginando o que se passa na cabeça desse infeliz para inventar essas coisas!

Mais uma da série: Tanta coisa pra se preocupar ...


Já era esperado né ? Oh coisa chata e mais sem sentido. (pra quem não tem facebook - o povo tá colocando foto colorida no perfil pra comemorar a aprovação do casamento gay nos EUA).

Nessa imagem esta implícita a mensagem de que essa conquista do povo americano não é algo importante, lembrando que no Brasil a união civil entre homossexuais já existe como lei desde 2013.

É importante como qualquer causa social, uma coisa não limita/ inibe a outra.

Entendam de uma vez por todas - qualquer luta que tenha por objetivo direitos sociais merece respeito e quando a vitória vem, merece ser comemorada e não importa se isso não te atinge diretamente.

E, no mais, não venha com esse papinho de "me chama que eu quero participar". No mínimo o que se espera de alguém querendo dar uma lição de moral é que ela seja pró-ativa, então em vez de ficar postando no facebook, vá procurar alguma ONG pra ajudar e não fique esperando alguém te chamar. Porque campanhas/ projetos tem aos montes, e se acha que não não tem, então você esta procurando no lugar errado ou então nem esta procurando e posta isso só pra ser do contra.

sábado, 27 de junho de 2015

Muito bom, seleção brasileira, parabéns!

Conseguiu estragar um belo post que eu estava preparando sobre o que seria o próximo jogo, nas semi-finais, Brasil x Argentina.

Eu não aguento mais perder para o Paraguai!!!

A bola que o Elano chutou em 2011(essa) nem tinha voltado da lua ainda e o Douglas Costa manda outra.

E por essas e outra que 7 x 1 foi pouco.

Altas histórias do paraíso

É o nome de um livro que ganhei quando dei aula numa cidade chamada Alto Paraíso, que fica no estado de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. São poemas sobre histórias do município.

Fica numa região belíssima, cidade pequena, menos de 10 mil habitantes, quando disseram que o mundo iria acabar em 2012, alguém soltou que Alto Paraíso seria o único lugar que iria resistir. Como esperado, choveu de gente pra lá, sendo que há anos a cidade atrai turista devido as suas características esotéricas, além da beleza natural que já citei.

Passei dias enriquecedores por lá, inclusive já comentei meio por cima sobre esse período, aprendi muito com seu povo, sua gente humilde, mas tão acolhedora.

Sr. Loro, Dona Dirinha, Sr. Hélio, Dona Jurema que me presentou com o livro que citei, Dona Juraci e tantos outros, povo trabalhador, que escreve sua história de maneira muito bonita. Quando estive por lá o bairro passava por um momento importante em sua existência, movimentação popular, luta por um direito em específico, não entrarei em detalhes pois é algo deles e porque não sei como terminou a história.

O bairro onde morei se chama Moinho, prometi que volto um dia, pra matar saudades do povo.

Estava esperançoso que minha profissão me levasse a conhecer mais lugares como esse, pena que a situação econômica do país não colaborou e o corte na verba da educação foi direto na jugular.

Bem, foi só um momento de nostalgia ...


O layout continua na mesma

Ainda sei pouco ou quase nada sobre configuração de um blog, queria dar um upgrade, porém confesso que a preguiça para estudar sobre o assunto é maior ...

Dependendo do que acontecer na minha vida, pretendo entrar num curso de Técnico de Informática aqui no IF da cidade onde moro, naquele esquema portador de diploma.

Minha maneira de pensar é bem simplista, se tem pessoas que acessam, então além do conteúdo (textos em si), não custa nada criar um ambiente mais agradável, uma maneira mais dinâmica de nos comunicarmos.

Só peço um pouco de paciência (isso me lembra um música do Lenine naquela novela da Globo - sabem né? Essa mesmo).

Pois bem, só achei necessário falar sobre isso. Volto pra falar algo mais depois!


*Atualizando: Ai quem sabe um dia eu possa entender o que diabos é isso


sexta-feira, 26 de junho de 2015

E hoje rendeu ...

Creio que tenha sido o dia que mais postei, to me sentindo o mais prolífico dos autores, sexta agitada, por um lado a felicidade da comunidade LGBT e daqueles que apoiam a igualdade, em contrapartida a tristeza e revolta pela estupidez humana no outro lado do mundo, não comentei sobre os ataques terroristas, não consigo pensar em nada sobre isso no momento e muitos outros assuntos.

Mas, a bem da verdade é que hoje escrevi mais pra tentar esquecer meus problemas, um verdadeiro artista (rs), sofrendo com suas angustias (rsrs), seus devaneios (rsrsrs), um Hemingway (sem o wisky, sem a genialidade, sem as aventuras e sem o suicídio, não se preocupem quanto a isso - como se diz: Se eu morrer, minha mãe me mata), não foi uma semana fácil, pra mim e pra milhares de pessoas, não vou usar esse espaço pra expor problemas da minha vida, porém nessas horas é bom poder ter com o que ocupar a mente, além de comer, porque comer é bom demais. Tá um leve frio, leve mesmo, fiz sopa  (entenda-se - comprei sopão, joguei tudo na água e fiquei mexendo até dar o ponto), bom demais (como eu cheguei nesse assunto?)

Agora é ler alguma coisa, ouvir uma música e dormir!

Ler = A morte de Ivan Ilitch (Liev Tolstói)

Ouvir = Quando a maré encher (na voz de Cássia Eller)

Dormir? Uma passada no 9gag.com antes ai depois quem sabe eu durmo.

Abraços pra quem fica!

Alô você nessa sexta, sozinho (a) em casa ...

E daí que eu também estou? Vamos brincar de vida? Cada um cuida da sua!

Mais um fim de semana chegou e você não consegue esquecer aquela pessoa amada, não se preocupe, tenho a solução, ouça essa música, garanto que irá melhorar seu astral, música pra cima, alegre, revigorante, que é do que os que sofrem por amor precisam nesse momento, não precisam me agradecer. Garanto que seu astral vai óhhh

Atrás da porta - Elis Regina

Já disse em outro post que não entendo grande coisa de música, contudo não precisa ser um Nelson Motta para bater palmas pra essa obra - prima do grande Chico Buarque, eternizado na voz inconfundível da Pimentinha.

E com a palavra - Silas Malafaia!

Tweet de minutos atrás:

"O que aconteceu hoje nos EUA,é mais um capítulo da decadência moral daquela nação."

Fico imaginando o Malafaia  chorando em posição fetal e escutando Meu Mundo Caiu - Maysa

Só repetindo um tweet de 2013:



 Que apunhalada heim, meu caro? Traído pelo seu ídolo.

Estou dando espaço demais pra esse sujeito, isso que ele quer, meu blog tem milhares (como assim não é milhares e só umas poucas dezenas? Cabeças vão rolar!) de visualizações, meus leitores tem sede de conhecimento, não de ignorância.

Agora o bloco de esportes!

Você sabia que o Brasil esta na semi - final da Liga Mundial de Polo Aquático masculino, o torneio mais importante do ano, que reúne as 8 melhores seleções da atualidade? Porque eu não fazia a mínima ideia.

Sabia que a seleção feminina de handebol é a atual campeã mundial? Sendo que a melhor jogadora do mundo é brasileira (escolhida anualmente, igual ao futebol). Isso eu sabia, inclusive assisti o mundial na época.

O basquete masculino melhorou de um modo geral, resultados mais positivos.

O que essas três seleções têm em comum ?

Todas são treinadas por técnicos estrangeiros, porém são de menor valor para o Brasil. NÃO, são tão importantes quanto o futebol, carregou nossa bandeira lá fora merece respeito equivalente a Neymar e Cia.

Tem menos mídia? Ai sim temos uma verdade, a quantidade de pessoas que acompanham estes esportes é muito menor, não mexe com a emoção da mesma forma (em termos de quantidade de pessoas), então vamos dizer que ninguém chia. Agora vá falar com o povão pra ver o que eles acham de ter um técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira de futebol.

Não importa se o futebol do Brasil esta ultrapassado, que nossos técnicos pararam no tempo etc. estrangeiro aqui não "e daí que a seleção feminina de handebol é campeã mundial? aliás, o que é handebol"

E com esse pensamento, vamos ficando cada vez mais longe do topo.

Quem escreve os discursos da Dilma (2)?

Escrevi em fevereiro de 2014.

"Porque olhe, são fraquíssimos, totalmente vagos.

Oratória é um dom que definitivamente a presidente não possui, retórica passou longe.
Em entrevista que concedeu aos jornalistas após um encontro recente com o Papa no Vaticano - aqui -, o texto foi sofrível

Não espero que ela seja um Cícero da vida, mas pô, da pra caprichar mais nisso ai né ? Afinal de contas ela é a nossa porta-voz pelo mundo.

"Ah ... mas com tantos problemas, vamos ficar nos preocupando com o palavreado da presidente?". Sim, claro, porque isso faz parte do cargo que ela ocupa, sempre se espera que um estadista seja especialista na arte de falar. Acho que pesa o fato de que ela nunca havia ocupado cargo político antes, nunca foi vereadora, prefeita nem nada. Sempre ocupando cargos administrativos, espero que isso ao menos tenha influência na hora de sentar a mesa com grandes empresários e investidores.

Enfim, precisando estamos ai, não sou nenhum Camões, contudo posso pensar em algo melhor para a próxima entrevista ou discurso."

Tá vendo, quem mandou não me contratar, eu avisei.

E tá tudo liberado!

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/suprema-corte-dos-eua-aprova-o-casamento-gay-nacionalmente.html

Malafaia já tinha dado a letra:


Cade seu tio Sam agora heim, Mala ?

Quando tudo ainda não é o bastante

Jogos beneficentes de Messi eram utilizados para lavagem de dinheiro:

http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Jogos-beneficentes-Messi-utilizadas-dinheiro_0_1382861739.html

Não é notícia nova exatamente, faz um tempo já que o nome do gênio (em campo) é envolvido em problemas extra - campo, denúncias de sonegação fiscal envolvendo seu pai são frequentes.

O que você faria se recebesse cerca de um milhão por mês? É algo tão fora da minha realidade, que nem imaginar eu consigo. Pois é isso ou até mais que Messi recebe de salário, fora dinheiro de patrocínios etc.

E parece que é pouco ...

Quem deve "adorar" isso são os fãs do Cristiano Ronaldo, porque, até onde eu me lembre, o português nunca teve seu nome relacionado a nenhum esquema fraudulento.

Outro que terá que explicar muita coisa é o Neymar, por que tanta confusão envolvendo sua transferência para o Barcelona? O que eu falo aqui é achismo, opinião, como na maioria dos posts: Parece coisa de ambição sem limites, ele vai ficar cada vez mais rico, e tem no mínimo mais 10 anos de carreira pela frente, mas querem os milhões agora!




quinta-feira, 25 de junho de 2015

Isso é política, meus amigos!

E ela fede!

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/habeas-corpus-tenta-impedir-que-lula-seja-preso-na-lava-jato/ar-AAc6O9D?li=AA9Hnv9

Ai você vai lendo:

_A medida impetrada por Mauricio Ramos Thomaz, de Campinas (SP), que se apresenta como consultor

_Nos autos da Lava Jato, oficialmente, não há nenhum indicativo de investigação sobre o ex-presidente no esquema de corrupção na Petrobrás. 


_Instituto Lula informou achar “estranho” o fato de que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) tenha divulgado a informação em suas redes sociais antes mesmo de o habeas corpus ter sido revelado pela imprensa ou o instituto ter sido consultado. 


_O senador Ronaldo Caiado disse que apenas tornou público o teor do habeas corpus. “Quem entrou com o habeas corpus não é problema meu”.


Sério, sejam menos amadores da próxima vez ...

Não façam pouco caso das pessoas que raciocinam nesse país.

Certo sempre esteve Bakunin, vamos logo pra anarquia que ganhamos mais (leia o trecho em itálico com a voz do mestre Yoda).

"Só porque é famoso o país para, e os outros tantos que morrem nas filas de hospitais?"



Só eu que acho isso desnecessário ? Ou, no bom "brasileiro" uma chatice ? É querer bancar o todo certinho demais pro meu gosto.

Vamos aprender a separar os contextos:

Primeiro - Acima de qualquer coisa não é a morte de um artista, é a morte de um filho, de um irmão, de um pai de família.

Segundo - Em qualquer país do mundo isso é a coisa mais normal de se acontecer. Você pode ou não gostar do estilo musical, das músicas e etc, porém existem milhares que gostam e acompanhavam a carreira do rapaz e é normal toda exposição como forma de última homenagem.

É culpa dele tantos inocentes morrendo nas portas de hospitais? Não, óbvio que não. O Governo Federal (em todas as suas esferas), deixou de trabalhar devido a esse acidente? Não. Quem abriu espaço foi a mídia privada, não são eles os responsáveis diretos pelas tais mortes.

Se você, que compartilha essas frases, acha que as mortes viram apenas estatísticas, precisa se informar melhor, assistir mais TV (até estranho falar isso na era digital), ler mais, conhecer o que esta sendo feito para mudar essa situação, não em termos de ações governamentais, mas sim na cobertura da mídia que vem cumprindo seu papel expondo e denunciando os problemas do país.

Enfim, não confundam a função da mídia com a função do governo.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sobre o policial que atirou nos suspeitos em São Paulo

O Sakamoto (do blog no Uol) as vezes me irrita um pouco, porém é ainda mais irritante e triste saber que os números estão ao lado dele.

No caso da perseguição policial de ontem, todo mundo ficou sabendo né? Creio que há necessidade de se dividir a ação em 2 partes (não sou sou especialista em ação policial, assim como também não sou especialista em política, economia e etc, só gosto de opinar mesmo).

Trecho do texto do Sakamoto:

"sobre a situação incômoda de policiais que trabalham dentro da lei e têm que aguentar o convívio com quem se acha acima dela; sobre a vida de jovens negros e pobres que, como sabemos, valem muito pouco. Mas deixe estar."

_Quando o policial deu o tiro logo após o rapaz lançar o capacete contra ele, creio que foi uma ação, digamos, comum, que está na cartilha da polícia, os suspeitos precisavam ser parados, pois o risco de um acidente envolvendo terceiros era cada vez maior.

Assim como também é difícil condená-lo quando atirou com os suspeitos já caídos. Instinto de policial.

Até ai essa afirmação do Sakamoto não faz muito sentido, visto que nem dava pra saber quem eram os condutores da moto.

_O problema vem quando falam que o policial pegou a arma dos suspeitos e atirou neles, Ai sim temos um crime e é por esse motivo que ele foi preso, não por ter atirado antes.

Agora leiam novamente:

" sobre a situação incômoda de policiais que trabalham dentro da lei e têm que aguentar o convívio com quem se acha acima dela; sobre a vida de jovens negros e pobres que, como sabemos, valem muito pouco. Mas deixe estar."

Agora já faz sentido.


Assisti Birdman enfim!

Pronto, já posso dizer que assisti o tal Birdman, vencedor do Oscar de melhor filme de 2015.

Eu não sou especialista em analisar filmes (então por que esta comentando?), costumo ser bonzinho e ver os pontos positivos.

Tecnicamente é um filme muito bem dirigido, o plano sequência foi genial, toda aquela loucura de bastidores, agilidade, corrida contra o tempo, assim como a fotografia foi digna do Oscar que também venceu.

No mais, um ator passando por uma crise de existência, se vendo na obrigação de mostrar que é muito mais do que um protagonista de filmes de ação (paródia da vida real? Michael Keaton x Batman), talvez uma crítica ao atual momento do cinema hollywoodiano, onde as explosões do Michael Bay fazem mais sucesso do que as divagações do Nolan.

Michael Keaton muito bem, principalmente nas expressões caricatas, porém pra mim quem roubou a cena foi o Edward Norton, bastaram 5 minutos de cena e eu já não gostava do jeitão do seu personagem, merecia um final mais expressivo.

No mais, Iñarritu poderia mandar um belo "chupa" para o Donald Trump, que disse em seu discurso como candidato a presidência dos EUA, que o México só mandava coisa que não presta para os Estados Unidos.

Analisem essa imagem de uma página feminista


Para entender o contexto, leia: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/08/140828_eua_esmalte_criticas_hb

A reportagem é do ano passado, contudo ganhou destaque esses dias atrás porque a invenção foi novamente premiada.

A questão é a seguinte - Há um exagero nessa imagem (na sua mensagem, no caso)?

Quando grupos feministas opinam sobre algo, todo mundo fica esperando a repercussão do caso, pois as mesmas fazem uso de palavras duras que, alguns, entendem erroneamente como ditadura, assim como no caso da tal ditadura gay.

Até ai concordo com elas, como se diz, tem que falar grosso mesmo e o objetivo é sempre chamar a atenção para o problema em questão.

Agora, no caso desse esmalte, eu terei que discordar. Não é fácil entrar numa universidade, não é fácil conseguir financiamento, não é fácil receber apoio nem nada, mesmo que isso tenha um tom irônico, esta errado. A culpa no caso do estupro é uma só e não se discute isso - é do estuprador. Infelizmente, de fato, não é fácil (deveria) trabalhar o psicológico de todos os homens, porque, pra mim, um homem que estupra sofre de algum distúrbio, é uma questão muito delicada. O que esse cientistas fizeram foi empregar sua capacidade mental em uma arma a mais no combate a esse crime hediondo.

Muitos fatos se encaixariam nesse tipo de frase: Não precisariam inventar uma cura pra aids, se todo mundo se prevenisse; Não gastariam tanto em tratamentos contra o câncer se as pessoas levassem uma vida mais saudável etc.

É difícil discutir isso sem usar frases feitas, sem clichês. Enfim, creio que a situação não é tão simples como a frase da imagem quer passar.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rinite é a "doença" mais antissocial que existe

Entre aspas porque não tenho certeza se é classificada como doença ou, clinicamente falando, recebe outra designação, e também nem merece nome essa desgraça. *Atualizando: Aliás, nem sei do que eu estou falando, visto que desconheço o conceito correto de doença.

Graças a ela, nada de posts por hoje ... e não é pra comemorar também

Enfim, isso ai é uma sacanagem evolutiva, não é coisa de Deus não, como dizia uma música "se é obra de Deus, ninguém assina". Eu tento resistir, mas acabo tomando antialérgico, que dá aquele sono e não resolve muita coisa.

E chega de falatório, era só isso mesmo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Eu amo o The Piaui Herald

http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald

E ao mesmo tempo me odeio por não ter a mesma sagacidade dos autores.

O textos, geralmente bem curtos, são espetaculares, fazem galhofa com qualquer direção (esquerda, direita, centro etc), uma simples frase vem carregada de humor e ao mesmo tempo uma análise crítica da atual crise das empreiteiras:

"A casa caiu. E não temos mais empreiteiras para reconstruí-la"

Eu sempre deixo pra ler aos sábados, para acumular mais textos, façam o mesmo.

O Sensacionalista (http://sensacionalista.uol.com.br) é outro que merece destaque também,

http://sensacionalista.uol.com.br/2015/06/22/97-dos-brasileiros-tem-raiva-de-crianca-que-estraga-20-camisas-de-times-em-comercial-da-caixa/

 "... Esse condenado desse moleque joga fora pelo menos uns 3 mil reais para fazer aquela porcaria ”. Esse condenado kkkkkkkkkk

Isso me faz lembrar um projeto de blog que tenho engavetado, que tem a ver com comerciais, logo falarei mais disso (já notaram que eu  sempre digo isso: falarei disso depois. E nunca falo ...).


O que achou deste post, Marinho ?
_Mas que m **** heim ?!?

Entrevista do jogador Marinho


E daí que é segunda, viva a procrastinação !




domingo, 21 de junho de 2015

Eu exijo a volta de "Os Normais"

Fim de domingo é sempre a hora mais esperada da semana, hora de assistir Game of Thrones ... como assim acabou ? Hora de procurar outra coisa pra fazer.

A semana que se aproxima será importante pra mim, então aproveito esse fim de noite preguiçoso para assistir mais alguns capítulos de uma das melhores séries da TV Brasileira - Os Normais e relaxar.

Minha mãe adorava e eu sempre que podia assistia com ela. Esses tempos atrás me deu saudades e resolvi rever as histórias de Rui e Vani, que já viraram clássicas e servem de parâmetro para qualquer programa de humor que lancem hoje em dia.

Dificuldade para encontrar os capítulos é zero, no youtube tem todos!

Não sei como seria recebido hoje em dia pela família tradicional brasileira (sic). Porém com certeza faria a Globo se sentir envergonhada com os programas de humor atuais que ela produz. Ainda se salvam alguns, é fato, inclusive estrelado pela mesma Fernanda Torres de Os Normais, confesso que já faz um bom tempo que não assisto "Tapas e Beijos", mas era um programa excelente.

Essas horas tem Fantástico e Domingo Espetacular na minha tv de antena comum, já assisti um pouco de cada, depois de ver a reportagem sobre os vereadores de Parauapebas - PA, decidi sair da sala e rir um pouco, é melhor e não faz mal a (tem crase ou não ? Ainda não aprendia a usar!) saúde.

Boa semana para todos!

" Ainda é cedo amor, mal começaste a conhecer a vida ...

Já anuncias a horas da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir a ilusões a pó

Presta atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés "

O mundo é um moinho - Cartola

Pra começar bem a semana, não é exatamente uma canção animada, mas vale cada verso.

Já ouvi várias versões sobre a letra, mas basicamente todas falam exatamente sobre o mesmo contexto. Li um tempo atrás que Dona Zica confirmou em um programa que a letra era para uma afilhada do Cartola, se eu estiver enganado me desculpem, verifico outra hora.

Essa letra é tão atual, todo mundo conhece uma pessoa que pode ser encaixada nesses versos, ou é ela própria essa pessoa ...

No mais, cumpri o que prometi na sexta, ou quinta, não lembro, assisti uns filmes nacionais, mas comento sobre isso em outra oportunidade, só posso dizer que não me arrependi.


Tem como técnico uma múmia da década de 90 e quer ser campeã do mundo?

Ai não né, seleção feminina de futebol???

O Brasil acaba de ser eliminado pela Austrália na Copa do Mundo realizada no Canadá, e perdeu jogando mal ainda por cima.

Mas, pera ai também, olha o técnico - Vadão!!!

Um cara que fracassou na maioria dos times por onde passou e como recompensa ganha a oportunidade de treinar uma seleção brasileira ... quem foi o gênio que aprovou essa escolha?

E, não adianta, as goleiras sempre serão o ponto fraco do futebol feminino, o gol que o Brasil levou nasceu de uma sequência de erros, porém o gran finale foi uma falha bisonha da nossa goleira.

Não tinha time para ser campeão mesmo, se passasse hoje, cairia nas quartas.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que eu vejo na internet

Muita gente veio me perguntar quais os sites que eu acompanho na internet, onde pego informações e etc, bem vou citar alguns com notícias sérias, digamos assim, e outros blogs de humor.

No geral acompanho o G1, BBC Brasil, Veja (coxinha !!!), Carta Capital e Carta Maior para ler o Emir Sader (comuna safado !!!) as colunas do Pondé, do Safatle (ainda não li desta semana) e mais algumas colunas, o Painel Folha, Congresso em Foco, Exame, Valor Econômico, Época Negócios, Blog do Sakamoto, Revista Piauí, Revista GQ (pra ter notícias do meus amigos da high society), Jornal GGN, Galileu,  e ai saindo um pouco do mainstream tem (a maioria com um viés meio esquerdista - como diz o Sakamoto: seja lá o que isso signifique hoje em dia) Brasil de fato, Revista Opera, Revista Fórum e por ai vai. Além dos sites sobre Agropecuária.

"Tá falando isso pra dar uma de letrado né ?" Nada, mesmo porque não olho todos diariamente, alguns sim, outros esporadicamente.

Ai, pra dar aquela relaxada, vejo o notícias de esporte no Trivela da Uol, PainelFC, Bastidores do GE, Blog do Jorge Nicola e mais alguns. E pra rir, na sexta eu passo por alguns blogs de humor, não vou falar quais, mas vou apresentar um dos meus preferidos: http://www.willtirando.com.br, acompanhem esse blog, o cara é genial. Só um aperitivo:



E tem os documentários e séries  também, mas desses falo em outro momento.

Po, da um desconto, estou solteiro e de bolso vazio, ai o que sobra é ficar lendo na internet.

Pera ae, vocês não acreditaram nessa história de "muita gente me perguntou" né ? Claro que não, perguntaram nada, é que eu sou pro - ativo mesmo ...

Ah ...e sobre o embate que bombou hoje - Boechat x Malafaia

Pra não deixar passar batido, contudo não tem muito o que ser dito não. Silas Malafaia perde as estribeiras facilmente e o Boechat falou aquilo que estava engasgado na garganta de muita gente, se usou palavras de baixo calão, é algo a ser discutido, mas o conteúdo do discurso no geral está mais do que aprovado.

Não vou me arrastar no assunto porque já pipocaram opiniões na internet e a minha é muito parecida com a daqueles que apoiam o Boechat, então é só isso.

No G1: Porrete 'Direitos Humanos' é achado em centro socioeducativo na Paraíba

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/06/porrete-direitos-humanos-e-achado-em-centro-socioeducativo-na-paraiba.html

"Dois porretes com as inscrições “Direitos Humanos” e “ECA” (Estatuto da Criança e do Adolescente) foram encontrados por uma comissão do Conselho dos Direitos Humanos da Paraíba (CEDH) durante uma inspeção no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa. O relatório com o resultado da inspeção foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (19) pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o padre Xavier Paolillo, membro da conselho, os cassetetes eram usados para punir os internos, jovens que completaram 18 anos durante o cumprimento da medida de internação"

E, nos comentários:


"_ohhh  coitados,  que  dó  dessas  criancinhas  inofensivas,  deveriam  é  estar  todos  mortos"  (95 %   dos comentários  seguem  esse  pensamento,  quem  se  posiciona  contra,  recebe  uma  saraivada  de  negativos,  pra quem  não  sabe  quer  dizer  que  a  opinião  foi  desaprovada).


Sério, dói  no  coração  ter  que  ler  isso,  por  vários  motivos.

Eu  entendo   que  a  população  esteja  revoltada  com  tanta  violência,  mas  esta  errado  isso,  vamos  rever  nossos conceitos.

Não  consigo  nem  desenvolver  um  argumento, trabalho  com   educação  e  isso  me  deixa  indignado,  não  só  os comentários,  o  fato  em  si,  mas  todo  o  contexto. Triste demais ...


E,  que  ninguém  venha  com  o  famigerado:  Não  gostou  leva  pra  casa.


Será  que  é  tão  difícil  entender  que  isso  faz  parte  de  um  sistema  falho  em  amplo  aspecto?   Não  estou   chorando  apenas  pelo  infrator,   e  sim   por  pensar  que  há  falhas  em  todo  caminho  -  parem  e  pensem  um  pouco:   é  desvio  na  verba  destinada  a  educação,  é  corrupção  que  impede  a  abertura  de  novos  postos  de trabalho,  tudo isso.  Tudo  de  ruim  que  acontece  no  país (em  termos  de  má  administração),  tem  um a  parcela  de culpa  nessa  situação.


Atualizando,  antes  que  me  esqueça  -  Não  peço  que  esses  detentos  sejam  tratados  a  pão  de  ló,  despertados com  café  na  cama,  toddynho  quente,  não,  uma vez lá,  tem  que  seguir  regras,  tem  que  trabalhar,  respeitar  a autoridade  e  etc.

Agora manda aquele rap das ruas pra "nóis" ai, Chicão!


Se liga no swing, o mano lá atrás no beat box e o Melhor Papa da história preparando pra soltar aquele batidão, já posso até imaginar o Chicão nos duelos de improvisação em SP.

Ah meu deus, como eu sou engraçado ... mentira, não sou, vou pro inferno isso sim.


Não gente, não é assim que se defende a redução da maioridade penal


Ninguém nunca disse que a desculpa era a pobreza, de onde inventaram isso???

"Ele é filho de uma catadora de lixo" é totalmente diferente de se falar "Ele é filho de um pai alcoólatra e de uma drogada que aos 10 anos, depois de ver seu pai espancar pela enésima vez sua mãe, decidiu sair de casa, abandonar a escola e viver nas ruas".

Se for pra argumentar, que se faça da maneira correta!

Que circo essa viagem a Venezuela!

Senadores brasileiros voltaram indignados para o Brasil devido as "condições adversas" que encontraram no país vizinho ao tentar se encontrar com os presos políticos.

Alguém realmente acredita que a ideia inicial era fazer uma encontro diplomático, para demonstrar apoio aos presos? Antes da viagem se demonstravam tão afeitos a ideia, e por causa de um estranhamento mais do que esperado no meio do caminho, resolveram largar tudo, abandonando a missão. De certo temiam também que seriam presos, sequestrados ou coisa pior. E, agora voltam com a bagagem recheada daquilo que eles mais queriam - Pontos contrários ao governo venezuelano, forçando uma desavença entre Dilma e Maduro.

"Ah lá o comunista defendendo ditador" Opa, peraí, aqui não estou analisando as circunstâncias que levaram as prisões, tampouco defendendo o atual governo venezuelano nem nada, só tentando entender a lógica desta viagem.

Ai pensamos - Esses senadores que viajaram devem ser exemplos de políticos honestos, de bom caráter, sem uma mancha na carreira ...é, não exatamente:

" José Agripino Maia (DEM-RN), por exemplo, é atualmente investigado pela Operação Sinal Fechado. Ao comentar a viagem, o parlamentar escreveu que o Brasil tem a “obrigação” de se posicionar contra a violação dos direitos humanos e a ausência de liberdade de expressão no país vizinho. A família de Agripino Maia é dona da TV Tropical e de várias emissoras de rádio no Rio Grande do Norte.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), por sua vez, teve o mandato cassado na época em que era governador do estado da Paraíba. Hoje, Cássio é o líder do PSDB no Senado Federal. Embora tenha se candidatado e perdido a eleição para o governo da Paraíba em 2014, Cássio goza de apoio uníssono na imprensa local.
O ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO) é acusado de ser financiado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O próprio Aécio Neves (PSDB-MG), líder da comitiva que viajou à Venezuela, se mostrou indignado com o cerceamento à liberdade de expressão no país governado por Nicolás Maduro. No período em que governou Minas Gerais, no entanto, o atual senador tucano teve a sua gestão marcada por denúncias de aparelhamento da imprensa (Aécio é dono da rádio Arco íris-Jovem Pan) e perseguição a jornalistas independentes no estado. Foi preciso que a imprensa internacional, através de um documentário, denunciasse o estado de censura que Minas atravessou sob a gestão Aécio."

Acabei de ouvir a fatídica frase "Não tenho nada contra gay ...

... apenas não quero ter que trabalhar com um".

Me parece justo, visto que todo mundo sabe que todos os gays do mundo são afetados, todos vão querer te receber no serviço com um beijaço de língua, vão querer tirar sua roupa, não vão desgrudar os olhos de você e te mandar de presente uma cueca por dia, assim como todo favelado é um assaltante em potencial, todo baiano é preguiçoso, todo carioca é malandro, todo paulistano é mal humorado e todo goiano passa o dia inteiro ouvindo sertanejo e comendo pequi, que é bem ruim por sinal (opa, ai a coisa vira pessoal!) tsc tsc tsc.

Me lembrei de outro momento que vivenciei, num curso preparatório para professores, um senhor afirmou que respeitava muito a opção sexual de cada um, contudo não aceitava gays em sua família. Um futuro professor dizendo isso.

No caso de hoje, preferi não discutir, ao contrário, usei de humor, disse que receber cantada de gays faz muito bem pra autoestima, pois são bem criteriosos e tal. Ele respondeu: "Que mané autoestima, se vier falar besteira vai ter confusão".

Já recebi cantada de gay e agi naturalmente, sem expor ninguém, sem confusão e, me sentindo o bonitão da festa, mas nesse caso ele tinha uma mau gosto, isso sim. Mas, melhor ainda foi ser "atacado" por uma lésbica, linda por sinal, o fato dela estar meio bêbada no momento não importa ... o problema foi que a amiga, lésbica também, era afim dela e disse pra eu não ficar de gracinha porque a outra já era dela. Foi no mínimo engraçado.

Só um adendo

Assisti Birdman coisa nenhuma, me enrolei na coberta e fui dormir, pra quem esta acostumado a chegar até as 01 : 00, peguei no sono as 22 : 30. Acordei com o barulho da chuva, hoje quem sabe eu assisto. Vida de solteiro e com a grana curta é isso, chega fim de semana todo mundo pensa em qual bar ir pra tomar aquele chopp e eu aqui escolhendo filme.

Outra coisa (mas não era só um adendo?), preciso me redimir com o cinema nacional, decidi que sábado e domingo assistirei alguns clássicos (e alguns jogos de futebol também).

Falando em futebol, na madrugada de hoje para amanhã tem a final do mundial sub - 20 as 01: 45 (A sede é a Nova Zelândia), Brasil x Sérvia, mas nem que me paguem vou assistir, sou apaixonado pelo esporte bretão, porém esse time brasileiro não me empolgou nem um pouco, prefiro assistir a seleção feminina na Copa do Mundo do Canadá.

Enfim, por enquanto é isso. Ao longo do dia posto mais algumas coisas.

Ah (caramba, mas não disse que tinha terminado?), viram os novos presos da Operação Lava Jato? Só gente graúda, incluindo o presidente da Odebrecht (Qual a chance de forçarem uma ligação com o Lula? Todas! Digo forçarem, porque ninguém tem provas, apenas se baseiam na suposta amizade do Barba com o povo da empreiteira), que em nota afirmou que as prisões foram exageradas, pois eles (a empresa) vinham colaborando com as investigações. Ok, mas se cometeu um crime tem que ser preso, ou estou errado?

Agora sim, fui.
.
(duas horas depois) *Fui, mas voltei para uma pequena atualização: Em relação ao cinema nacional, olha o que encontrei no msn.com: http://www.msn.com/pt-br/cinema/galeria/dia-do-cinema-brasileiro-relembre-33-filmes-marcantes/ss-AAbPrkX?ocid=mailsignoutmd#image=2

Infelizmente eu sou obrigado a dizer que não fazia a mínima ideia de que hoje era o Dia do Cinema Brasileiro.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

E o tal aquecimento global?

Acabou de passar no Jornal Nacional a tal Encíclica Verde, o posicionamento do Vaticano sobre o suposto aquecimento global.

Esse assunto torna-se cada vez mais comum em nossos jornais, porém alguém já viu uma reportagem, onde o repórter entrevista um cientista que vai contra isso? Ou seja, que não corrobora com essa ideia de aquecimento ?

Só lembrando que isso até hoje não passa de uma teoria, ou seja, algo que vem sendo estudado, buscando mais dados que comprovem x ou y. Da mesma forma que há os cientistas "aquecimentistas", também tem aqueles que seguem o caminho contrário, que afirmam que estamos prestes a entrar num período mais frio.

Na verdade esse post é só pra lembrar da importância de não se ater a apenas uma fonte de informação. Deixo aqui uma entrevista do Professor Luiz Carlos Molion, um dos maiores especialistas brasileiros no assunto.

Canal Livre - Luiz Carlos Molion

Vou postar o trecho de um resenha que fiz sobre o filme "A última hora" que trata do assunto.

"O filme opta por uma linha de pensamento mais agressiva, abusando de imagens impactantes, o que pode ter um efeito contrário para quem se aprofunda mais no assunto. Furacões, terremotos, degelos sempre foram ações que acompanharam o desenvolvimento do planeta. Não se pode pegar uma imagem de uma tempestade tropical e simplesmente forçar o espectador a acreditar que naquela destruição causada pelo mesmo, tem uma parcela de culpa da sociedade. A culpa dos governos é outra, quando não propicia aos cidadãos de lugares historicamente afetados por enchentes, tufões, melhores condições de vida, ou então é a corrupção que possibilita a construção de casas em áreas geologicamente instáveis. As enchentes se tornam piores ano após ano devido a elevada precipitação? Ou seria porque a infraestrutura da cidade atingida esta sucateada? São vários os primas possíveis de observação."

E ai fica aquela guerra "fala isso porque é lobista das empresas de petróleo" e o contrário não é aceito "ah, só fala de aquecimento porque é pago pela indústria de energias sustentáveis"?

Minha visão da coisa? Vou deixar passar essa, apenas gostaria mesmo que as pessoas não baseassem sua opinião em apenas  um lado da moeda (frase mais clichê que isso é impossível).

Agora vou assistir Birdman e dormir, ganhou o Oscar, mas vi algumas críticas negativas, vamos ver.

Analisando essa proposta de redução da maioridade penal

Pelo que eu entendi é o seguinte: Crimes considerados hediondos (estupro, tráfico de drogas, sequestro entre outros) de autoria de jovens de 16 a 18 anos serão julgados como se fosse um crime cometido por um adulto, porém as penas deverão ser cumpridas em lugares específicos, não poderá ser na mesma prisão dos adultos, nem nas que abrigam menores de 16 anos.

Se colocarmos que essa emenda sera aprovada sem sanções, dentre do universo possível, esse parece o cenário menos pior, o mínimo a ser feito. A ideia proposta é que esses jovens não virem alunos das verdadeiras escolas do crime instauradas nos presídios brasileiros.

Agora, o que eu me pego pensando é - Se tem condições para criar novas estruturas para abrigar esses jovens infratores, não tem pra construir escolas, espaços culturais e de lazer? Visando afastar estes jovens do crime. Ao invés de concurso para contratação de agentes penitenciários (possivelmente receberão outro nome), por que não concurso para professores? Se tem verba pra sustentar todo um processo judicial, com juizes, promotores, defensores, onde esta a verba dos instrutores de cursos profissionalizantes?


Sobre o jogo da seleção ontem

Serei breve: Pra você que não acompanha o futebol e torce apenas pela seleção (sem acompanhar as notícias) e se pergunta: Cade os grandes jogadores? Tenho uma péssima notícia - Isso é o que temos de melhor, fora uma outra possibilidade.

E nosso melhor hoje se resume a jogadores que atuam no futebol ucraniano, chines e árabe. A coisa esta feia!

Quem poderia estar ai hoje e não está? Pra fazer a diferença? Não sei, talvez o Lucas, mas esse é um caso a parte, vinha numa temporada muito boa na França, porém se machucou e depois perdeu espaço, ele seria o jogador pra sair do banco e fazer algo diferente.

Fora ele, um ou outro jogador, nenhum que atue no Brasil atualmente.

O que acontece é bem simples - Não houve transição entre as gerações, nós pulamos essa etapa, ficou uma lacuna.

Pelo futebol que um dia apresentaram e pela idade, Kaka, Ronaldinho Gaúcho e Adriano eram pra estar jogando até hoje. Depois de Adriano, Luis Fabiano fez uma boa Copa das Confederações em 2009, mas só. Contudo, infelizmente, cada um por um motivo, se perdeu no meio do caminho.

O futebol tupiniquim se gaba de seu jeito moleque, malemolência, mas não tem 10% da malandragem do demais times sulamericanos e perde a cabeça facilmente.

Ademais, perder para esta atual Colômbia não é nenhum absurdo. O problema foi a forma como a derrota se deu.

Por fim, parabéns pela imensa falta de visão de jogo, Dunga, o time dividido em campo, sem transição da defesa para o ataque, e você vai e coloca o Coutinho, que era o jogador pra fazer a ligação, isolado na ponta. Genial!

Eita, não consegui ser breve.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

E Brasília ferve nesse momento

Diminuição da maioridade penal para 16 em caso de crime grave aprovado na Câmara (parte do caminho).

Dilma vetando a nova fórmula da aposentadoria.

Deve tá um fuzue lascado por lá a essas horas, to mais animado pra acompanhar esses processos do que para o jogo do Brasil.

20: 30 e nossos "heróis" trabalhando, depois falam mal dos políticos ... rs

E é este Bolsonaro que querem para presidente?

O deputado federal Jair Bolsonaro é uma caricatura de sim mesmo, um personagem. Infelizmente muitos caem na sua ladainha ofensiva e de fato acreditam que com ele, o Brasil estará melhor.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/jair-bolsonaro-aprova-1a-emenda-em-25-anos-de-legislatura.html
.

"A emenda é de autoria do polêmico deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). É a primeira vez, em 25 anos ininterruptos de legislatura, que o parlamentar consegue aprovar uma proposta no Congresso Nacional. Questionado sobre a aparente baixa produtividade, Bolsonaro afirma que sofre ‘discriminação’ por ser um ‘homem de direita’."

E a produtividade óh!


O analfabetismo político no Brasil é preocupante, como diria Bertolt Brecht: O pior analfabeto é o analfabeto político!

Pra quem quiser saber mais sobre as peripécias deste senhor em Brasília: http://www.votenaweb.com.br/politicos/jair.bolsonaro

Mas, aqui eu posto como blogueiro, e somos minoria e como "Jair Messias" falou, as minorias devem se curvar a maioria (ele falou isso sim, não é destas invenções que vinculam nas redes sociais para difamar alguém), então é melhor eu tomar cuidado com o que escrevo. Risos

Uma reafirmação sobre a Dilma

Eu não estou aqui para defender o atual governo, os números da economia estão ai para provar que de fato algo não vai bem, eu sinto isso no meu dia-a-dia (assim como a maioria dos trabalhadores brasileiros) e nesse caso não adianta botar a culpa nos tais golpistas, PIG, entreguistas etc, tampouco estou defendendo a mídia que distorce gráficos para falar mal do governo.

Apenas gostaria de reafirmar algo que disse em um post anterior - Já não bastasse todos os números desfavoráveis, o Congresso Nacional aparenta querer fazer de tudo para minar ainda mais a imagem da presidente.

A questão do seguro - desemprego todo mundo sabia que não era sustentável, algo precisava ser feito para acabar com a farra, com a corrupção que envolvia o "mercado negro" uma medida era necessária. Contudo, por tratar-se de uma medida impopular, óbvio que iria desgastar ainda mais a figura da presidente, que mal assessorada, pra variar, soltou a infeliz frase da "nem que a vaca tussa". Em Brasília todos sabiam da necessidade de fazer algo pra não quebrar de vez, porém aparecem paras as câmeras dizendo que são contra tudo isso.

Da mesma forma, nossos deputados sabem que há um rombo na previdência e aprovam o fim do fator previdenciário como uma agilidade recorde. Será que de fato foi tudo analisado anteriormente? Todas as possibilidades, o futuro, os cofres do governo estão preparados? Ou é apenas mais uma manobra para isolar o PT?

E, para terminar, logo logo volta a tona a questão da maioridade penal, como o PT é contra, nada melhor do que votar logo isso.


A tal exigência do clube Pinheiros

Pelas normas do clube, as babas são obrigadas a usar roupa branca, por questões de segurança e pra ajudar na identificação (Obs: Palavras do próprio clube). Imagina as damas da sociedade paulistana conversando com uma moça, rindo junto com ela, sem saber que a mesma é uma baba? Que absurdo, seria um escândalo!!!

Acho justo, tradição é tradição, estamos falando de um clube famoso no Brasil inteiro, tem que se respeitar a história, os pioneiros etc.

E nada, nada deve romper estas tradições ... Não, pera, a não ser que quem esteja quebrando seja da high society.

http://blogdojuca.uol.com.br/2009/02/ronaldo-rompe-tradicao/


"Fundado em 1900, jamais o Club Atlhetico Paulistano permitiu a entrada de alguém de bermuda ou de tênis em seu restaurante.
Até ontem.
Porque, ontem, recebeu, e muito bem, Ronaldo Fenômeno para almoçar."

Sabe como é né, é o Ronaldo, herói do penta e não uma babá qualquer, então que caiam todas as ~ tradições ~

terça-feira, 16 de junho de 2015

Câmara aprova voto impresso

" Os deputados também aprovaram na emenda, dispositivo que obriga a impressão do voto, com o objetivo de aumentar o controle do eleitor e possibilitar possíveis auditórias nas urnas eletrônicas. Pelo texto, a urna deverá imprimir o voto, que será conferido pelo eleitor antes de concluir a votação. Esse voto deverá ser depositado automaticamente em local lacrado para consultas "

Certo, mas e ai, se alguém não concordar com o resultado, vai pedir pra contar um por um? Isso não existia antes, era chamado de voto em cédula?

E, atenção ao ponto final - o voto será depositado em local lacrado. Tudo bem, mas sempre alegaram que a urna era lacrada pra garantir a inviolabilidade, porém quem pediu por essa emenda, alega que a urna poderia sim ser fraudada. E o que impediria de fraudar esse tal local sagrado?

Não estou sendo do contra, reconheço que muita gente vai "se acalmar" com essa medida, mas ainda vai dar muita discussão, qual o próximo passo? Pedir pra pessoa tirar uma foto com o recibo? Hm, também não vai adiantar, photoshop pode dar um jeito nisso.

Uruguai x Argentina com árbitro brasileiro.

O que mais eu vou querer da vida? Um salário bom, um carro. uma casa etc, mas isso não vem ao caso no momento.

Estão jogando agora Uruguai e Argentina pela Copa América do Chile, e o jogo tem como juiz um brasileiro, que aliás vem apitando bem mal no campeonato brasileiro, que combinação explosiva heim ? Esqueçam o que diz o Galvão Bueno, Brasil x Argentina é um jogo de maior expressão, porém a rivalidade Uruguai x Argentina é muito maior.

Tanta coisa acontecendo no mundo e eu comentando sobre futebol ...dá um desconto, hoje é terça, e o que tem a ver? Sei lá, terça é sem sal.

Atenção, saiu a lista do 3 melhores livros brasileiros

Eu sou muito previsível, ao falar de cinema, engato um post no outro, futebol idem, então não poderia ser diferente no quesito literatura. Não esperem grandes coisas sobre música, meu conhecimento musical é limitadíssimo, do resto também, mas ao menos consigo enganar um pouco.

Então vamos ao top 3 dos melhores livros nacionais:

1º ABC de Castro Alves (Jorge Amado)
2º Memórias do cárcere (Graciliano Ramos)
3º Morte e Vida Severina  (João Cabral de Melo Neto).

Pronto, já podem me agradecer.

E não vou explicar nada não, são esses e pronto "Ah mas cade Machado de Assis? Cade Mario de Andrade? Cade a biografia da Andressa Urach?"

Não façam perguntas, já li bastante livro nessa vida, e isso não é arrogância, nem nada, ler deveria ser uma obrigação, Machado é gênio, Mario de Andrade idem e tantos outros, apenas gosto (do verbo gostar na sua maneira mais simples) mais destes.

Mas, já que insistem - ABC de Castro Alves é sublime do início ao fim, você navega pela texto, se sente um convidado do melhor camarote do melhor teatro para acompanhar a vida do poeta dos escravos. Memórias choca pela crueza dos fatos, jamais me esquecerei daquela passagem onde Graciliano Ramos narra a travessia dos prisioneiros, a boca seca, o cigarro, o vômito, parece que é com você devido ao enorme realismo da cena. E por fim, Morte e Vida devido a estrutura do texto e passagens como essa (a música em si é do não menos genial Chico Buarque):

Esta cova em que estás,
com palmos medida,
é a cota menor
que tiraste em vida

é de bom tamanho,
nem largo nem fundo,
é a parte que te cabe 
neste latifúndio.

Neste vídeo podem ver este trecho numa adaptação para televisão em 1981.

Eu nunca vou me cansar de ler "O Analista de Bagé"

Já perdi as contas de quantas vezes me peguei lendo as histórias do Analista, seja em algum biblioteca a toa, seja por e-books que tenho salvo no note .... Alô PF, olha a pirataria!

Uns meses atrás estava dando um curso num bairro distante, onde fui muito bem recebido e de onde só guardo boas lembranças, a família que me acolheu não sei se sente minha falta, comia tudo o que via pela frente. Mas, como diz aquela música: Quanto menor a casinha, mais sincero é o bom dia.

Como não possuo carro, ficava na dependência de carona pra ir e voltar, ai pra matar tempo esperando pra voltar com minha carona, ia pra biblioteca municipal e me servia do melhor do Veríssimo.

A mesa voadora, Comédias pra se ler na escola, Ed Mort, A velhinha de Taubaté e claro, o Analista de Bagé. E também crônicas do cotidiano.

Já conhecia e li todos uma porção de vezes, mas é impossível resistir ao humor tão carismático desse mestre brasileiro das palavras.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A realidade pelas lentes de Eduardo Coutinho

Continuando o papo cinema, calma lá, nem tudo esta perdido, basta citar Eduardo Coutinho e voltamos a bater palma para os filmes nacionais.

Eu sempre dei mais atenção aos documentários do que os longas de ficção, creio que tem a ver com minha profissão, atuando como professor eu sinto essa necessidade de expandir minha visão de mundo e nessa hora os documentários são de fundamental importância.

E, quando falamos nesse assunto, um nome logo vem a tona - Eduardo Coutinho.

Não assisti toda sua filmografia ainda, uns 10 docs talvez, o suficiente pra perceber a sutileza com que este homem "carrega" suas obras. Tal qual o post anterior, não vou escrever nenhuma resenha profunda da obra deste gigante do cinema nacional, é apenas a segunda dica da noite.

Edifício Master, Santo Forte. Boca de Lixo, Cabra Marcado pra Morrer, Santa Marta, são verdadeiras fontes das quais todos aqueles que buscam entender a sociedade brasileira deveriam beber.

Não há dificuldade nenhuma em se encontrar esses filmes, a maioria esta disponível no youtube.

Infelizmente uma tragédia interrompeu a trajetória do Coutinho, sua morte, pela brutalidade, nos causou espanto, porém viveu o suficiente para nos presentear com essas grandes obras.