Segundo a Constituição Federal em seu Artigo 1º Parágrafo único: Todo poder emana do povo.
Ou seja, numa democracia quem manda é o povão (teoricamente, claro)!
Esta sentença esta lá desde a promulgação da Constituição em 1988. Ficou bonitinha, paradinha, do jeito que deve ser, sem incomodar ninguém, pois acredito que todos concordam com ela.
Opa, não é tão simples assim, nossos Deputados, sempre muito ocupados e preocupados com o bom funcionamento do país discordam, toda raiz dessa crise econômica, o desemprego, a falta de confiança do mercado externo, a corrupção, o Dunga, é culpa dessa frase. Precisamos fazer algo urgente, eis que surge o nosso herói: Cabo Daciolo, ele tem a solução, a PEC 12/2015, basta trocarmos o parágrafo para: Todo poder emana de Deus ...
Vão trabalhar bando de infelizes, vão arrumar o que fazer de verdade, vão visitar favelas, escolas caindo aos pedaços, hospitais sucateados!
Nada contra a religião, tudo a favor da produtividade, é um direito dele propor essa mudança, mas olhe primeiro ao seu redor e veja se isso de fato é caso de urgência, sendo que pode entrar na frente de outras resoluções muito mais importantes que é o que de fato esta acontecendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário