E só pra fechar o fim de semana, prometo. Só escrevo pois lembrei de uma coisa e aproveito como gancho.
Voces sabiam que o Obama é um baita de um comuna safado? Só não é pior que o pai, um subversivo sem vergonha, destruidor de lares, o documentário Agenda (Aqui) me provou isso.
Na verdade é um daqueles filmes patrocinados pelos republicanos visando denegrir a imagem do atual presidente americano, porém como disse em um post anterior, mesmo que você não concorde com nada, é bom assistir.
Fico imaginando como alguns dos ultraconservadores republicanos reagiram a essa lei do casamento gay ...
Uma das melhores maneiras de você expandir seus conhecimentos é através de documentários, confesso que a fase Discovery já passou, docs sobre vida selvagem já não prendem mais minha atenção, prefiro os sobre política, economia e da vida das pessoas comuns, digamos assim, como nos documentários do Eduardo Coutinho (citado em outro post).
É engraçado assistir A opinião pública do Jabor e escutar a velha frase durante o filme: na minha época não era assim (sendo que o filme é de 1967).
Quando estavam comentando ano passado sobre o tema da redação do Enem, que era: publicidade voltada para o público infantil, eu escrevi numa rede social que sempre oriento meus alunos para assistirem documentários, qualquer um que tivesse assistido Criança - A Alma do negócio teria ao menos uma base para desenvolver o texto.
Documentários são enriquecedores, eu sempre assisto e vou anotando aquilo que acho mais interessante e posteriormente procuro sobre resenhas e opiniões sobre os mesmos.
Não vou me estender muito no assunto, foi só pra introduzir um dos meu passatempos preferidos, falarei mais sobre eles durante a vida deste blog e darei dicas sobre quais acho que são indispensáveis, pra começar: Corações e mentes (sobre a Guerra do Vietnã) e Jesus no mundo maravilha (nacional - o cerne em si é a violência e atuação da policia).
Enjoy it.
Nenhum comentário:
Postar um comentário