Serei breve: Pra você que não acompanha o futebol e torce apenas pela seleção (sem acompanhar as notícias) e se pergunta: Cade os grandes jogadores? Tenho uma péssima notícia - Isso é o que temos de melhor, fora uma outra possibilidade.
E nosso melhor hoje se resume a jogadores que atuam no futebol ucraniano, chines e árabe. A coisa esta feia!
Quem poderia estar ai hoje e não está? Pra fazer a diferença? Não sei, talvez o Lucas, mas esse é um caso a parte, vinha numa temporada muito boa na França, porém se machucou e depois perdeu espaço, ele seria o jogador pra sair do banco e fazer algo diferente.
Fora ele, um ou outro jogador, nenhum que atue no Brasil atualmente.
O que acontece é bem simples - Não houve transição entre as gerações, nós pulamos essa etapa, ficou uma lacuna.
Pelo futebol que um dia apresentaram e pela idade, Kaka, Ronaldinho Gaúcho e Adriano eram pra estar jogando até hoje. Depois de Adriano, Luis Fabiano fez uma boa Copa das Confederações em 2009, mas só. Contudo, infelizmente, cada um por um motivo, se perdeu no meio do caminho.
O futebol tupiniquim se gaba de seu jeito moleque, malemolência, mas não tem 10% da malandragem do demais times sulamericanos e perde a cabeça facilmente.
Ademais, perder para esta atual Colômbia não é nenhum absurdo. O problema foi a forma como a derrota se deu.
Por fim, parabéns pela imensa falta de visão de jogo, Dunga, o time dividido em campo, sem transição da defesa para o ataque, e você vai e coloca o Coutinho, que era o jogador pra fazer a ligação, isolado na ponta. Genial!
Eita, não consegui ser breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário