quarta-feira, 17 de junho de 2015

Uma reafirmação sobre a Dilma

Eu não estou aqui para defender o atual governo, os números da economia estão ai para provar que de fato algo não vai bem, eu sinto isso no meu dia-a-dia (assim como a maioria dos trabalhadores brasileiros) e nesse caso não adianta botar a culpa nos tais golpistas, PIG, entreguistas etc, tampouco estou defendendo a mídia que distorce gráficos para falar mal do governo.

Apenas gostaria de reafirmar algo que disse em um post anterior - Já não bastasse todos os números desfavoráveis, o Congresso Nacional aparenta querer fazer de tudo para minar ainda mais a imagem da presidente.

A questão do seguro - desemprego todo mundo sabia que não era sustentável, algo precisava ser feito para acabar com a farra, com a corrupção que envolvia o "mercado negro" uma medida era necessária. Contudo, por tratar-se de uma medida impopular, óbvio que iria desgastar ainda mais a figura da presidente, que mal assessorada, pra variar, soltou a infeliz frase da "nem que a vaca tussa". Em Brasília todos sabiam da necessidade de fazer algo pra não quebrar de vez, porém aparecem paras as câmeras dizendo que são contra tudo isso.

Da mesma forma, nossos deputados sabem que há um rombo na previdência e aprovam o fim do fator previdenciário como uma agilidade recorde. Será que de fato foi tudo analisado anteriormente? Todas as possibilidades, o futuro, os cofres do governo estão preparados? Ou é apenas mais uma manobra para isolar o PT?

E, para terminar, logo logo volta a tona a questão da maioridade penal, como o PT é contra, nada melhor do que votar logo isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário