" Os deputados também aprovaram na emenda, dispositivo que obriga a impressão do voto, com o objetivo de aumentar o controle do eleitor e possibilitar possíveis auditórias nas urnas eletrônicas. Pelo texto, a urna deverá imprimir o voto, que será conferido pelo eleitor antes de concluir a votação. Esse voto deverá ser depositado automaticamente em local lacrado para consultas "
Certo, mas e ai, se alguém não concordar com o resultado, vai pedir pra contar um por um? Isso não existia antes, era chamado de voto em cédula?
E, atenção ao ponto final - o voto será depositado em local lacrado. Tudo bem, mas sempre alegaram que a urna era lacrada pra garantir a inviolabilidade, porém quem pediu por essa emenda, alega que a urna poderia sim ser fraudada. E o que impediria de fraudar esse tal local sagrado?
Não estou sendo do contra, reconheço que muita gente vai "se acalmar" com essa medida, mas ainda vai dar muita discussão, qual o próximo passo? Pedir pra pessoa tirar uma foto com o recibo? Hm, também não vai adiantar, photoshop pode dar um jeito nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário